Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

.calado sou um poeta.

O operário não saiu pra trabalhar, pois sabia que o patrão também não estava lá.
(...)
Estou preso em Bagé. Meu retorno estava programado para o dia 11/07... movimentos, protestos, greve geral anunciada, programada. Com prazo de validade?
Estou preso em Bagé. Na cidade que, segundo o taxista que me trouxe da rodoviária ao hotel do comercio, em 2013 completará 480 anos!
 - Bagé... é uma cidade antiga, né?
 - Chê, em setembro completa “quatocentosoitentano”
 - bah!
Porra! Bagé é muito antiga... é mais velha que Sepé Tiaraju! Estes lados de cá do país ainda eram chamadas de “Terras non Descobertas”... Américo Vespúcio já desembarcara em Lisboa com o navio carregado de pau-brasil, nesta época. Como é antiga Bagésch.
(...)
Pois bem, tirando as mentiras do taxista que não sabe fazer contas... aqui estou. Pensei que, por estar distante da capital, estaria longe disso que chamam de movimento democrático. Quero deixar claro que a maioria dos caras que estão indo às ruas, não me representam. Uma grande pequena (redundante) minoria, não se deixa levar pela mídia, pelas redes sociais, pelo modismo que está se tornando os protestos.
Somos todos, como diz meu compadre Julio Neto, profetas do acontecido... todo mundo sabia que iria acontecer o que aconteceu, mas ninguém fez nada para evitar. Parar o Brasil pra que?
São muitas as poses sorridentes, no meio das passeatas, postadas nas redes sociais. Parar o Brasil pra que, cumprir agenda?
(...)
Acabo me tornando o cara mais do contra de todos os caras do contra... quando não há movimento “contra” tudo o que está acontecendo de errado no país, cá estou protestando “contra” os que não protestam, quando há... aqui estoy.
(...)
Há Braços!


Um comentário:

  1. aí está... preso em Bagé de "quatrocentoseoitenta" anos... suerte cumpadi!

    ResponderExcluir