Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 2 de junho de 2013

.neymar vs messi.

Sei que as comparações entre jogadores são inúteis e não traduzem a realidade, mas na comparação entre Neymar e Messi eu noto a falta de valorização dos brasileiros com os brasileiros. Um exemplo disso é o Pelé, que foi o maior jogador de futebol de todos os tempos e nós brasileiros não valorizamos, ao contrário, menosprezamos o Atleta do Século XX que é mais valorizado no exterior do que no seu país. Com Neymar é a mesma coisa, primeiro cobramos dele que seja Pelé, depois que seja o melhor do mundo e ainda carregue a seleção brasileira nas costas. Só que o guri tem 21 anos, começou a ser titular no Santos com 18 anos e a ganhar títulos importantes (Copa do Brasil em 2010 e Libertadores em 2011), uma carreira meteórica. Ele tem potencial para ser o melhor do mundo.
Hoje em dia vivemos o império do Messi, não tem questionamento, o argentino é realmente o melhor e será um ícone da nossa era, talvez seja mais do que o Maradona. Mas o Messi assumiu a titularidade e começou a ser o principal jogador do Barcelona com 22 anos, aos 18 anos quando o Neymar assumiu o Santos o Messi não fardava no Barcelona.
Por isso acho injusto comparar os dois hoje, o Messi é um jogador pronto e o Neymar está evoluindo, ver eles jogando junto poderemos analisar melhor, vai ser divertido ver o Barça.

Como escutei um Frances dizer... “no futebol tem o Pelé e depois os jogadores de futebol..”.

Quando um jogador se tornar adjetivo eu posso pensar em querer comparar com o Pelé.
...
A DUPLA:
GRE: empatou ontem com o Santos pela falta de ambição. Vai ser assim até o fim do ano.
NAL: está jogando com o Bahia, deve ganhar porque o Bahia é ruim.
...
Abaixo um vídeo tendencioso comparando Messi com Neymar, desnecessário, mas para o Brasileiro que não valoriza os brasileiros é real.


Um comentário:

  1. errei.. o Inter perdeu pro Bahia.. por isso o futebol é lindo, nao tem lógica!! ehehehe

    ResponderExcluir