Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 19 de junho de 2013

.convulsão social.


Há tempos não escrevo aqui no blógue por acreditar que não havia nada de relevante a ser dito. Retorno para continuar de onde parei.

Já não é de hoje que demonstro a minha insatisfação para com os caras que estão no poder. Até um tempo atrás eu acreditava que, com o meu voto eu faria a diferença, com o meu voto eu poderia mudar o Brasil. Se esta consciência de responsabilidade social perdurar até as próximas eleições, poderemos mudar o país, juntos.
Ingênuo é aquele que acredita que os protestos não vão além dos vinte centavos. O valor da passagem foi a gota d’água, o BASTA.
Sabemos realmente pelo o que estamos lutando? Contra quem estamos lutando e para quem?
Não adianta sair às ruas dizendo que somos contra os investimentos na copa do mundo uma vez que o custo já ultrapassou 20 BILHÔES de reais. 20 BILHÕES!!! MEU DEUS, 20 BILHÕES!! Estádios de futebol em estados sem tradição nesse esporte... construção e reformas de estádios para atender o “padrão FIFA”.
(...)
- Aqui em Porto Alegre as obras públicas de revitalização “para a copa” estão paradas por conta de falcatruas na secretaria do meio ambiente que liberava licenças irregulares para extração de areia... foi investigada e descoberta pelo Ministério Público. Órgão este que, se aprovada a PEC 37, lhe tira o poder de investigação. Aí meus amigos, como dizia o seu Juca, amigo do meu pai: boa noite, amor.
Precisamos lutar por aquilo que podemos mudar. Educação, saúde, transporte, carga tributária, limite de elegibilidade. Precisamos colocar “ordem no congresso”.
Não quero um Brasil melhor apenas para os meus filhos, quero eu poder viver num país melhor com eles.
(...)
O que mais me chateia nessas manifestações é ter que assistir a uma minoria (que influencia outra minoria) depredando aquilo que é de todos. Sairá do “meu” bolso. Do teu. O ônibus incendiado aqui na capital gaúcha custa R$ 750.000,00. Pagaremos por isso.
(...)



há braços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário