Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

.gps mental.


Porto Alegre e seus bairros... um dos que eu mais gosto pela localização, estrutura, aparência   e pelo nome, é o Bairro Bom Fim. Passear pelo bairro nos finais de semana me dá a impressão de que estou no interior. Já durante a semana... também!
 
(...)

 
Será que preciso envelhecer pra poder morar no Bom Fim? E no Tristeza, aceitam caras felizes por lá? E ateus no Menino Deus? Sou um selvagem por morar no Floresta? E Dom Quixote no Moinhos de Vento?
(...)

 
Gosto muito de dirigir pelas ruas da capital. Me criei no Velho Oeste onde as ruas são largas e o quarteirões todos com o mesmo tamanho. Quando eu era pequeno e vinha para a capital com meu pai e passávamos sempre onde ele chamava de “a melhor lomba de Porto Alegre” – Av. Independência/R. Mostardeiros... era uma sensação incrível: - te prepara pra voar!

Hoje a história se repete, passo com os meus filhos pela melhor lomba de Porto Alegre: - preparem-se para voar! – a diferença são os controladores de velocidade e a quantidade de carros.

(...)

 
Enquanto escrevia minhas bobagens da semana, fui dar uma pesquisada no “JORGE” e descobri a HISTÓRIA DOS BAIRROS DE PORTO ALEGRE. Bem legal. Vale a pena dar uma clicada aí.
 
(...)


“Da janela do avião eu vejo Porto Alegre
Vejo o futuro em flash-back
Meu pai, minha filha, nossa casa
Da janela do avião eu vejo por acaso
O nosso caminho, moinhos de vento
Glória, independência, a nossa redenção
Vejo da janela do avião”
(Por Acaso - HG)
 
 
(...)
 
 
Forte abraço!
 
 


4 comentários:

  1. lendo o post
    lembrei dessa canção...

    https://soundcloud.com/victor-hugo-115/victor-hugo-cora-o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui conferir... atualizei o post = )

      (...)

      Coração porto-alegrense
      De bar em bar a navergar
      Anda pelas madrugadas
      Vai so Treviso ao Ocidente
      Pelo guaíba morrendo
      nas pedras do porto
      Na praça quinze mulheres e homens
      E os ventos que habitam teu dentro
      Coração porto-alegrense
      Pelo Ipanema, Vila Assunção
      Partenon, Santa Tereza
      Pelo Bonfim, pedaços de mim
      Uma canção que se espalha
      com cheiro de vida
      E esses morcegos, crianças
      Em busca de danças,
      ilusões perdidas,
      Ah, coração
      Como dói tanto amor
      Dança coração pelas calçadas
      Pelos braços dessa amada
      Meio louco e embriagado
      Nessa febre...

      Excluir