Então... vamos começar a semana meditando! Vezenquando é também é meditação! Como sou apreciadora da filosofia budista vou compartilhar um pouco dela com vocês. A espiritualidade do budismo não é “new age”, não é “fashion”, não é uma prática exótica vinda do oriente. É uma espiritualidade encontrada na vida cotidiana. Aprendemos a ver todo o mundo (e também nós mesmos) como o corpo sagrado da deidade; todos os sons são o seu som, todas as formas são a sua forma, todas as cores são a sua cor. Não há um “outro” lugar, ou outro tempo, em que viremos um dia a ser felizes. A felicidade é aqui mesmo, no presente — nem no passado, nem no futuro, nem em outro lugar, nem com outras pessoas. Ela está na atitude de viver a vida com compaixão, buscando sempre trazer a felicidade para o outro, usando de todos os meios hábeis para que ele a consiga. Não perco as esperanças nunca, mas não espero por ela para ser feliz! Sou feliz aqui e agora! Beijão grande para todos vocês que me fazem tão feliz!
Pra começar bem a semana... refletindo!
ResponderExcluirEntão... vamos começar a semana meditando! Vezenquando é também é meditação! Como sou apreciadora da filosofia budista vou compartilhar um pouco dela com vocês.
ResponderExcluirA espiritualidade do budismo não é “new age”, não é “fashion”, não é uma prática exótica vinda do oriente. É uma espiritualidade encontrada na vida cotidiana. Aprendemos a ver todo o mundo (e também nós mesmos) como o corpo sagrado da deidade; todos os sons são o seu som, todas as formas são a sua forma, todas as cores são a sua cor. Não há um “outro” lugar, ou outro tempo, em que viremos um dia a ser felizes. A felicidade é aqui mesmo, no presente — nem no passado, nem no futuro, nem em outro lugar, nem com outras pessoas. Ela está na atitude de viver a vida com compaixão, buscando sempre trazer a felicidade para o outro, usando de todos os meios hábeis para que ele a consiga.
Não perco as esperanças nunca, mas não espero por ela para ser feliz! Sou feliz aqui e agora!
Beijão grande para todos vocês que me fazem tão feliz!
Lindo, Cris!
ResponderExcluirEu acho que o segredo é 'mover-se', não ficar esperando...
Beijão pra ti tb que sempre tem coisas lindas para dividir com a gente!