Hei, onde estão os jovens de ontem?
Nossos heróis...
Onde estão?
Quem eles são?
A quem recorrer?
Em quem confiar...
Hei, cadê você!?
Que diz não ter medo da escuridão...
Hei, cadê você!?
Que fala com Deus implorando Seu perdão.
Hei, cadê o Senhor?
Seus anjos da guarda...
Porque isso é permitido?
Onde iremos parar!
Quantos ainda morrerão...
Qual o limite...
O valor da vida...
Hei, cadê você!?
Que diz não ter medo da escuridão...
Hei, cadê você!?
Que fala com Deus implorando Seu perdão.
Nossos filhos...
Próximos heróis...
O futuro da nação...
(ALÉM DAQUI)
Julio Neto e Eu =)
(...)
Existe marcha para quase tudo: das vadias, das grávidas que querem dar a luz em casa, (parada) gay...
Quem participou ou ouviu falar da marcha para caçar o Senador Demostenes Torres, da marcha para punirem TODOS os que nós colocamos lá para receber Mensalão durante o governo LULA (que diga-se de passagem que, o Collor caiu por bem menos), da marcha do Cachoeira - o cara mais influente do planeta - marcha contra o aumento de teto salarial para eles mesmos, marcha contra o voto secreto... marcha contra o aumento da gasolina... marcha a favor de um atendimento hospitalar mais digno e qualificado... marcha para uma educação com mais qualidade para nossos filhos...
...eu também não participei e nem ouvi falar... preferi ficar sentado na frente da TV para assistir novela, onde os problemas “do mundo” terminam sempre com final feliz... onde o casal sempre se separa após uma traição (ninguém chega ao final com o mesmo cônjuge), onde adolescentes dançam funk com coreografias pra lá de sensuais, onde o bandido se dá bem em 95% da trama, sendo punido, muitas vezes não, no último capitulo...
Que fase! Que tempo! Que exemplo! Que momento! Que mundo... que mundo é este?!
Aonde estão os nossos heróis, “os caras pintadas”... aonde estão e o que fazem aqueles a quem confiamos o nosso voto? Aonde estamos nós, que assistimos a tudo isso em silêncio?
É muito absurdo para uma vida só...
É muito descaso para uma vida só...
É muita negligencia... para uma vida, só.
(...)
será que é a falta da disciplina de Educação Moral e Cívica?
(...)
Fico pensando na família desses caras... deveria pensar na minha, né? E sair da frente da televisão e levantar uma bandeira e protestar...
(...)
Isso me fez lembrar de uma letra que o Julio Neto fez e “me deu”... eu queria participar de um festival de música sobre o cooperativismo, então pedi... na letra ele diz que:
“Um pingo evapora no tempo
Um grão de areia é levado no vento
Um coração não satisfaz um sentimento
Junto somos chuva que enche o rio da esperança
Juntos somos a areia que faz a praia da vida
...........................................................”
A frase que remeta à terceira frase da estrofe anterior eu não lembro, mas o que ele quis dizer é que, não existe a possibilidade de se fazer alguma coisa, por mais simples que seja, só.
(...)
...sou um cara que não discute política, futebol e religião... não é por falta de embasamento, e sim porque não existe argumento que convença a esquerda, o gremista e o crente.
é mais facil ser alheio a tudo
ResponderExcluirLula fez um ótimo governo, é muito facil criticar
ResponderExcluirto e ando indignada com o momento político do pais. não levanto bandeira pra mais nada, nem ninguém.nada contra o lula, mas esse governo q tá ai vou te contar,só faz m.......desabafo..
ResponderExcluir