.
.
.
rico só é o homem que aprendeu, piedoso e humilde, a conviver com o tempo, aproximando-se dele com ternura, não contrariando suas disposições, não se rebelando contra o seu curso, não irritando sua corrente, estando atento para o seu fluxo, brindando-o antes com sabedoria para receber dele os favores e não a sua ira; o equilíbrio da vida depende essencialmente deste bem supremo, e quem souber com acerto a quantidade de vagar, ou a de espera, que se deve pôr nas coisas, não corre nunca o risco, ao buscar por elas, de defrontar-se com o que não é... [ Raduan Nassar, em Lavoura Arcaica ]
De novo: quem souber com acerto a quantidade de vagar, ou a de espera, que se deve pôr nas coisas, não corre nunca o risco, ao buscar por elas, de defrontar-se com o que não é...
.
.
.
E quem tem pressa, faz o que?
ResponderExcluirCerta vez, o Oswaldo Montenegro falou algo em alguma entrevista e também não lembro quando nem pra quem, mas ele falava sobre a falsa segurança que temos sobre a vida e as cosias da vida. Achamos que certamente estaremos em tal lugar, tal dia, tal hora.
Tanta coisa pode mudar de agora pra daqui ha pouco e eu, tenho dificuldade de lidar com a espera de um tempo que eu não sei se vem.
Sou adepta do "quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
Otimo jeito de começar a segunda-feira!
Adorei o tema!
É ‘proibido retornar’. Por isso, cada minuto e cada atitude são singulares. Deus nos dá a vida. Nós decidimos o que fazer com ela!
ResponderExcluir[ Garin ]
Eu sempre digo: eu não tenho pressa, desde que seja logo.
ResponderExcluirComo cantou Legião:
ResponderExcluirPra que esperar se podemos começar tudo de novo agora mesmo?
??????????????????????????
Falando no 'tempo'... lembrei da música 'Tomara' do Vinicius...
ResponderExcluir...
E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...