Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

.cinquenta tons mais escuros.

Genteeee!

Cá estou eu de novo falando dos 50 tons... Nesse último mês, li algumas críticas bem pesadas sobre esse fenômeno editorial. Agora que terminei de ler o primeiro livro, já posso expor minha opinião.

Adorei! Gostei mesmo! Para aqueles que acham que não tem enredo, eu acho que o livro vai muito além do simples apelo sexual. Há muito o que analisar e refletir. Não é à toa que as pessoas são como são.

Se ignorarmos os elementos de fantasia (sexual), fica muito claro que o que rege “Cinquenta Tons” é a história de um amor incondicional. Em tempos de “a fila anda”, em que iniciar um relacionamento requer um enorme esforço, mas terminá-lo precisa de muito, muito pouco, quer abstração mais apelativa do que o romance devotado de  Christian/Anastasia? [...] Na ótima definição de uma romancista ao site eonline.com, em reportagem sobre “Cinquenta Tons”: “É a clássica história de um grande amor – o homem poderoso que descobre essa mulher aparentemente comum, e se apaixona por ela e a faz sentir especial.”.

Seja lá qual for a explicação, o fato é que a trilogia é sucesso absoluto, e está gerando uma rede de merchandising que não deve se esgotar tão cedo: já foram anunciados uma linha de roupa, de lingerie e de maquiagem, além de um álbum com 15 faixas de músicas clássicas que são citadas ao longo dos três livros. Isso sem contar o boom de vendas de produtos relacionados à história de Christian e Anastasia, de brinquedinhos de sex shop (a BBC reporta que alguns itens citados em “Cinquenta Tons” tiveram um aumento de procura de 200%) até cordas de lojas de ferragem (quem leu o livro vai entender). 
[ essa crítica saiu daqui ]
Para quem não quer ler o livro, mas quer saber do que se trata, é só esperar o lançamento do filme.


No dia 15 de setembro estará disponível no Brasil o segundo livro, Cinquenta Tons mais Escuros. Dá uma olhada na sinopse do livro:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua carreira, trabalhando numa editora de livros.

Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.



Se ainda não sabe se vai gostar desse tipo de leitura e prefere ler um pedacinho do livro antes de comprar, há essa possibilidade clicando aqui. ;)

13 comentários:

  1. Gostei do trailer, Carla! Ainda não tinha visto! O livro não está me empolgando tanto como falaram, acho que pq ainda não cheguei na parte mais caliente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tu estejas num ponto do livro pelo qual eu também passei. Teve momentos que achei que não ia conseguir ler até o final. A leitura não fluía e achava o livro um pouco chato e cansativo.

      Também passei por momentos de querer matar o personagem... e achar tudo muita ficção. :)

      Depois de um ponto, a leitura foi ficando melhor e não via a hora de avançar nos capítulos.

      Masssss, isso tudo é sempre muito subjetivo... :)

      Excluir
    2. O trailer foi enviado pela Cris. :-) Também não tinha visto e gostei bastante!

      O personagem no filme é mais bonito do que aquele que eu havia imaginado ao ler o livro.

      Excluir
  2. A Cris também me enviou o pdf do segundo livro, em Espanhol. Se quiser, posso te enviar!!!

    Como eu gosto de ter os livros impressos [ para a minha futura biblioteca ], assim que estiver nas livrarias irei comprá-lo.

    Por ahora, estoy leyendo en español. :)

    ResponderExcluir
  3. Amei os livros, já finalizei os dois.
    Uma história de amor incondicional, cheio de medos e descobertas.
    O que mais me cativa na história é justamente essa descoberta dos dois, ela que não conhece outra experiência e ele que tem muitos medos para se livrar. Atitudes de homem e de mulher que fazem essa relação admirável.

    ResponderExcluir
  4. Amei os dois livros, pois já li e espero ansiosa pelo terceiro.
    é interessante ver como alguém que nunca viveu uma história se apaixona por alguém que teve experiências únicas, de relações sexuais mas nenhuma de amor verdadeiro. Me cativou ver as atitudes dele para te-la sempre por perto e não perder tudo que conseguiu desde que ela chegou. Uma troca intensa e gosotsa de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, eu ainda não terminei o segundo.
      No entanto, compartilho dos teus pensamentos.
      Realmente é uma troca intensa e eu arrisco dizer que essa é uma das coisas que mais me chama a atenção na história deles.
      Valeu os comentários!
      Apareça 'vezenquando'! :)

      Excluir
  5. Eu sou completamente louca e apaixonada por essa série. Estou louca para assistir o filme. Já estou indo para o terceiro livro. E louca para reler tudo novamente.

    ResponderExcluir
  6. Em alguns momentos eu também quis desistir da leitura. Muito maçante. A descrição e os diálogos era muito pobres. O que salvava tudo era a imaginação mesmo, e claro, o desejo de ter o Christian! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Acabei o primeiro livro, achei maravilhoso, acho que o tema é mais voltado para uma história de amor, picante e não só para o sexo.Estou anciosa para ler o segundo...

    ResponderExcluir
  8. estou tristre acabei de ler o terceiro livro terminei a serie em menos de tres semanas e ja sinto um vazio pq me apeguei a historia,espero continua

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua reflexão.

    Li a trilogia em 2 semanas, e sempre que posso volto a reler alguns capitulos... Amor incondiconal, respeito, proteção, diálogo, inovação no relacionamento, descoberta do outro, aceitação... representam para mim a moral da historia Carla.

    Anonimo de 16 de Fev, tb sinto esse vazio inesplicavel... por isso, sempre que posso volto a ler alguns capitulos.

    ResponderExcluir
  10. adorei o cinquetas tons de cinzas,e estou louca para ler os outros todo esse romantismo me enlouquece estou completamente apaixonada pelo Sr.Gray......

    ResponderExcluir