Histórico, memorável... emocionante. Ontem à noite presenciei o que, para mim, só não foi melhor por que não era eu que estava lá, dividindo o palco com o ídolo. Estou me referindo a mais uma edição do Clube da Esquila com Pirisca Greco y La Comparsa Elétrica, no Dhomba, em Porto Alegre... os caras receberam o Trio Grande do Sul (Rodrigo Tavares, Paulinho Goulart "o Gaiteiro" e Humberto Gessinger). A mágica está em ter assistido meu amigo Duca Duarte (baixista do Comparsa Elétrico) tocando baixo nas músicas do ídolo, para o ídolo... maravilhoso!
(...)
No final dos anos 1980 e início dos anos 1990 nos reuníamos (Duca Duarte, Lucílio Brutus, Julio Neto, Lucia Lopez, Roque, eu e outros) para celebrar Engenheiros do Hawaii... ontem a noite voltei no tempo, me emocionei... foi difícil dormir depois de retornar.
(...)
Talvez quem esteja lendo deve estar pensando que estou exagerando e que não passa de chilique de fã chiliquento, mas não é isso, nesse momento quem está escrevendo é o cara que assistiu a um amigo tocar com quem consideramos uma das nossas maiores referencia... Humberto Gessinger.
(...)
Pirisca como sempre impecável, presença de palco e musicalidade indiscutível... é resultado de uma carreira de mais de 15 anos consolidada em diversos festivais e muitos quilômetros rodados... o cara é um iluminado.
(...)
Definitivamente nossos heróis não morreram de overdose e ele (HG) estava lá, fazendo história na nossa história... conosco.