Atrasei o post porque estava fazendo o áudio de um video para a "Peneirinha Gilette" e estou sensibilizado com os depoimentos da gurizada que sonha em ser jogador de futebol. Sim o futebol é a esperança, para muita gente, de ter um futuro melhor para si e para sua família. É como uma mega sena.
O brasileiro não tem por costume acreditar em educação e sim crê no talento, no dom individual, isso é com o futebol e também com a música, esquecemos que o dom é fundamental, mas o estudo é o caminho. Precisamos ensinar a especialização para nossos pequenos.
Os pais fazem seus filhos acreditar que eles tem o talento e jogam toda a responsabilidade emcima do guri para ser jogador de futebol e ganhar milhões de euros e ajudar toda a familia. Na realidade vemos que poucos que conseguem essa projeção e quando conseguem não tem estrutura psicológica para manter esse patamar.
Os Ronaldos e Kakas são raros, os Adrianos são comuns, mas a maioria não chega nem perto de jogar profissionalmente.
Hoje no Grêmio temos um exemplo de falta de estrutura emocional, o Anderson Pico, por exemplo, se perder 10kg vira milhonário, por causa do talento que tem, mas está a 4 anos patinando.
O dia em que o Brasil valorizar a educação, não só teremos o melhor futebol do mundo, como teremos também os melhores cientistas e artistas do planeta. Então ensinem seus filhos a estudar, porque depois eles podem ser o que quiserem.
...
A DUPLA:
GRE: linda festa e estou orgulhoso com a Arena Portoalegrense, precisamos de um time a altura desse estádio. 5 contratações e todas as renovações, estaremos prontos para 2013.
NAL: a politica se sobrepôs ao futebol, terão que fechar com o Dunga por causa da eleição do conselho, senão a situação vai perder cadeiras e força, realmente devem estar esperando dia 21/12, se o mundo não acabar eles começam a correr.
...
"como todas as crianças
que nada sabem, que sabem tudo
que aprendi a brincadeira
fazendo música, jogando bola"(Pedro Camargo Mariano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário