4 de dezembro de 2012. Menos de 30 dias para este ser humano que vos escreve, completar 40 voltas em torno do Sol. Apesar da correria deste final de ano, tenho pensado muito o que significa entrar nos "enta".
Uma amiga disse que nunca foi de pensar muito na vida, em questões existenciais, mas de um tempo pra cá está bastante reflexiva.
Vamos relembrar como funciona essa linha da vida?
Da infância até os 12 anos, o cérebro trabalha feito louco! É o que os neurologistas chamam de exuberância sináptica. Ou seja, se aprende com uma facilidade tremenda.
Neste período descobrimos o mundo, e ele por sua vez, começa a dar indícios de como a vida pode ser doce e amarga ao mesmo tempo...
Ok! Superamos a infância e ganhamos a famosa e conflituante adolescência ou seria aborrescência?
Pare o ônibus que eu quero descer!!!!!!!!!!! Relembrar este período pode ser doloroso.
Tudo é MACRO!!!! Do beijo na boca ao corte de cabelo que saiu errado.
Me poupe! Pobre dos pais que precisam lidar com isso em um momento em que já esqueceram como era ser um integrante da mesma tribo.
Então, dos 20 aos 30 anos saímos em busca de novas experiências, gozando de maior liberdade. Oba! Aqui o cérebro já queimou alguns neurônios e passamos a entender a complexidade das coisas mais abstratas, leia-se: - "tomando muito na cara"!
É meu caro, a maturidade psíquica leva tempo pra caralho! E POR CERTO, ALGUNS NUNCA CHEGARÃO LÁ!
E o que vem quando entramos nos enta?
Agora cheguei n X da questão.
Não sei a resposta!
A partir de janeiro inicio um novo ciclo de vida e não parei para pensar se estou apavorada ou extasiada!
Lembrei da narradora do livro da Lya Luft (O tigre na sombra) quando diz: "o fluxo da vida é singularmente persistente". Assim, vou persistir!!!! E mais! Vou seguir o conselho da Dôda, personagem deste livro - Nada de culpas! Me liberto de todas elas!
Entro nos quarenta novinha em folha (metaforicamente falando!)
"A culpa é uma mochila cheia de tijolos, você leva pra cá, pra lá, e não adianta nada".
Portanto, abra esta mochila que você comprou lá nos seus 20 e poucos anos, e jogue todo o peso fora! Alivia um pouco a tua caminhada.
E por favor, não espere chegar aos 40 como eu para fazer isso!
Bom final de terça pra vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário