.
.
.
.
.
.
Hoje é o Dia Nacional do Livro e não tinha como não (re) postar a dica do meu livro favorito...
.
.
.
É verdade. Eu me tornei uma espécie de caixeiro-viajante. [...] há dias em que eu próprio tenho dificuldades em me encontrar. É quando te vejo que me encontro melhor, parece-me que me deixei em depósito com você. Pensei muitas vezes que nos deveríamos ver mais. Creio que envelheceríamos menos depressa se pudéssemos nos encontrar de quando em quando [...].
.
.
.
.
.existe uma biblioteca inteirinha nos meus sonhos.
.existe uma menorzinha no meu quarto.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O que eu mais gosto de fazer na vida é ler. [ A.D.O.R.O. ] Então aí aqui fica a dica do meu livro preferido: A Idade da Razão (em francês: L'âge de Raison) é um romance de Jean-Paul Sartre, publicado em 1945. O livro é o primeiro volume da trilogia Os Caminhos da Liberdade (A Idade da Razão, Sursis e Com a Morte na Alma).
Eu não vou falar muito sobre o conteúdo do livro. Como disse Freire, a gente tem que ter um cuidado quando fala sobre um livro, pois as nossas percepções podem não representar fielmente o pensamento do autor. E, como consequência, acabamos contaminando o pensamento das pessoas. Por conta disso, vou dizer apenas que o romance se passa na 'Paris boêmia dos anos 30' e gira em torno da vida de Mathieu, um professor de Filosofia. O livro foi escrito como uma resposta aos eventos da Segunda Guerra Mundial.
A edição que eu tenho é de 1981, ou seja, de mais de 30 anos atrás. Tem a capa dura e está inteirinho. Já li 3 vezes. É uma preciosidade pra mim. Não empresto de modo algum. Fazendo uma pesquisa rápida na internet encontrei este site aqui com um preço 'mega especial', apenas R$ 9,00 [ em média, o livro custa R$ 40,00 ]. Corre lá!
.
.
.
O outro livro que eu gosto muiiiiito é O Profeta... já falei dele aqui neste pub também...
ResponderExcluirMaravilhoso!
ExcluirImpossível escolher o "favorito", mas o que me marcou muito foi o Lado Fatal de Lya Luft que li aos 14 anos!
ResponderExcluirVale procurar no youtube a Maria Bethânia lendo trechos deste livro. É de chorar de emoção!
Até que enfim alguém neste pub que curta Maria Bethânia...
ExcluirDescobre o link e posta aqui...
Bj.
Pra mim tem um clássico da Bethânia que é insuperável... mas somente nesta interpretação do vídeo:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=SCK45UJjjDQ
Bjs
Posso assistir mil vezes este vídeo e sempre irei me divertir muito.
ExcluirO Didi é insuperável!