Vamos fazer uma pausa.
Por um instante lembra do meu olhar,
que pára no teu olhar.
Lembra do meu coração que bateu tão forte.
Lembra?
Tempo passa.
Passou?
Não.
Ensaio de repeteco, era garantido.
Juro que ouvi.
Mas...não deu.
Porque? Nunca sei.
Espera.
As vezes nem sinto.
Outras, quase morro.
Distância, ajuda.
Mas o corpo, coitado
Ansioso
Ainda treme.
"Então me diga,
Se você ainda gosta de mim.
Porque de você eu gosto.
E isso não deve ser assim, tão ruim."
segunda-feira, 8 de outubro de 2018
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
.herrar é umano.
Relacionamento humano deveria ser simples... Pra que complicar?
Quanto, realmente, aprendemos com os nossos erros?
Quantas vezes precisamos errar para aprender?
Muitas vezes o erro persiste não por ignorância. Persiste por acreditarmos que as pessoas mudam com o tempo e então vamos lá e fazemos tudo igual!
Repetir o erro é acreditar que algo pode mudar...
(...)
“O que nos causa problemas não é o que não sabemos. É o que temos certeza que sabemos e que, no final, não é verdade”
Mark Twain
Escritor americano (1835-1910)
Marcadores:
#eualemdaqui,
A idade da razão,
como assim?,
Devaniando,
Dublin,
mesa 3,
óbvio,
papodebar,
pessoas,
Porto Alegra,
primavera,
recomeço,
Se dinheiro não existisse,
tchau,
tchê,
vezenquandopub,
VZQPub
Local:
Porto Alegre, RS, Brasil
terça-feira, 25 de setembro de 2018
.A vida pode mais.
Antigamente, para bater uma foto, era necessário ter uma máquina, comprar um filme, revelar e então, se emocionar!
Depois, para bater uma foto, era necessário uma máquina digital, colocar o card no computador e ver imediatamente. Ansiedade do passado, resolvida!
Agora, basta ter o celular, encontrar a imagem, pegar o celular e então.... registrar!
Contrário a rapidez do registro, nossos olhos estão longe. Não estamos vendo a vida passar. Mas ela passa tão rápido na tela. Na tela ela passa, na tela tem o mundo e o mundo está na minha mão. Ela vem pronta, em formato ideal, formato pronto. Não preciso pensar, nem criar. Só preciso ansiosamente esperar pela próxima imagem, que alguém colocou lá.
De cabeça baixa, a massa passa.
A imagem da tela sobrepõe à imagem da vida real. E cadê a vida? Passou uma hora, duas horas....foi!
Na vida real, a mensagem grita, e te avisa:
Levanta tua cabeça, sai da tela, olha a vida real.
Ela te diz que pode muito mais.
Acredita.
Testa.
Olha pra cima.
Hoje.
Registra.
Vive!
quinta-feira, 20 de setembro de 2018
.amizades modernas.
Prestes a completar 150 mil acessos no vezenquando pub, eu escolhi (re) postar hoje um dos textos do blog que mais me 'tocam': amizades modernas, do nosso amigo vezenquandista Pablo.
Esse post resume bem o que nos une neste espaço virtual e a importância da nossa amizade!
Curte aí! :)
Com o avanço tecnológico as coisas vão mudando, as pessoas vão mudando e tudo muda muito rapidamente. Nossos conceitos também!
Eu sou do tempo que não existia e-mail. Que internet era coisa de outro mundo (ou outros países). E quando inventaram o ICQ, todo mundo ficou maravilhado.... lembro que fiquei tri feliz quando aprendi a criar e usar uma conta de e-mail. E ficava mais feliz ainda quando recebia uma mensagem de alguém.
Agora tudo avançou muito rapidamente. Hoje temos celulares com câmeras de alta resolução e que acessam a internet e podem compartilhar tudo que registramos.. tudo isso enquanto você pega um ônibus ou está trancado em um engarrafamento.
Mas nesse mundo moderno em que vivemos existem muitas contradições.
Ideias como: redes de amizades, compartilhamento de informações, redes sociais, globalização, encurtamento de distâncias... convivem tranquilamente com o egocentrismo das pessoas, a crescente violência, hipocrisia das autoridades, desigualdades sociais e coisas do gênero. As pessoas estão cada vez mais egoístas, ignorantes (em todos os sentidos)... se matam por brigas no trânsito, só pensam em tirar vantagens sobre os outros... enfim, um caos.
Sobre todas as coisas que mudaram nos últimos tempos, esses dias parei para pensar especialmente sobre uma delas: as amizades.
Não sei se isso ocorre somente comigo, mas hoje tenho dificuldade de fazer amizades sólidas. Não me refiro aos “conhecidos”, porque isso ainda é fácil, mas me refiro às amizades como antigamente... aquelas pessoas que a gente pode contar em todos os momentos, bons e ruins. Achei que a internet fosse facilitar.. mas hoje penso que não facilitou nem dificultou.. apenas modificou... as relações mudaram.
Tenho amigos do passado que mantenho uma proximidade até hoje. Pessoas que conheço desde os tempos de Lobinho (do grupo escoteiro), e que ainda falo semanalmente. Tenho amigos que moram no exterior e que, se não fossem os meios virtuais, eu não teria como manter contato frequente.
Entretanto, no dia a dia, nas empresas, nos círculos sociais, parece que as amizades são muito superficiais.. parece que fica difícil adquirir confiança...
Mas daí surgem algumas pessoas que, através de um simples blog, criam vínculos absurdamente sólidos. Pessoas que você nem conhece pessoalmente, mas que são capazes te entender plenamente. Pessoas que estão distantes, mas enxergam nossas lágrimas e percebem o momento de nos consolar. Pessoas que nos fazem sorrir mesmo em momentos difíceis e que nos deixam preocupados no caso de eventuais desaparecimentos. São pessoas que talvez nunca tenham a dimensão dos efeitos que causam em nossas vidas, mas que são realmente importantes.
Como "somos responsáveis pelo que cativamos", não devemos tratar com descrédito essas amizades virtuais... elas são tanto ou mais importantes do que as outras.
.Filosofias. Palavras Escorridas.
"Mesa de bar... é lugar para tudo que é papo da vida rolar..."
Mesa 6. Independentemente do líquido que dispara a filosofia...........
Mesa 6. Independentemente do líquido que dispara a filosofia...........
Solta a tua filosofia, o teu pensamento, o amor (estado de espírito) que tem dentro de ti, pega a caneta, escreve no azulejo.
Faça presente nesse mundo o melhor que existe em ti e deixa a gente ver.
Não demora.
Vezenquando a gente adora uma filosofia, de buteco.
Foto: Rita Aurelio
Mesa Original: de azulejo, que ficava no JK do Bruno Gazola.
Ano: 2013.
Bebida que originou a Filosofia: Água.
quinta-feira, 19 de julho de 2018
.sonho.
"sonho (s.m.)
é a semente mais querida do jardim da nossa vida e a mais difícil de fazer florescer. tem que regar todo dia com dedicação e vontade. tem que adubar e proteger da secura do desânimo. é a nossa parte mais sincera. é quando a gente deixa de lado todos os "mas..." e diz o que realmente quer e é. a gente pode ter mais de um, não tem problema. o problema é desistir.
DOEDERLEIN, João. O livro dos ressignificados. 1ª ed. São Paulo: Paralela, 2017."
é a semente mais querida do jardim da nossa vida e a mais difícil de fazer florescer. tem que regar todo dia com dedicação e vontade. tem que adubar e proteger da secura do desânimo. é a nossa parte mais sincera. é quando a gente deixa de lado todos os "mas..." e diz o que realmente quer e é. a gente pode ter mais de um, não tem problema. o problema é desistir.
DOEDERLEIN, João. O livro dos ressignificados. 1ª ed. São Paulo: Paralela, 2017."
Assinar:
Postagens (Atom)