As pessoas mais interessantes que eu conheço são audaciosas. Largam o trabalho quando não estão felizes, mudam de área, começam um negócio ou vão fazer qualquer coisa para ganhar menos, mas ter mais vida. Essas pessoas não seguem a rotina, criam a própria. Acordam cedo para cuidar do corpo e dormem o suficiente para cuidar da mente. Abraçam oportunidades únicas e não pensam duas vezes antes de arriscar. São precipitadas, mas a precipitação traz as melhores lições e histórias.
Pessoas interessantes se divertem mais. Não tem medo de descontrair com gente que nunca viram nada vida, muito menos do julgamento por uma piada ruim. Saem sozinhas ou acompanhadas, fazem amizades de uma noite só e dançam com desconhecidos como se fossem os melhores amigos do mundo. Não tem receio de elogiar um estranho, de sorrir para alguém sem necessariamente flertar ou de falar que o dente de um amigo está sujo. Elas descobrem felicidade onde alguns encontram desprezo.
As pessoas mais interessantes que eu conheço são ousadas. Não se contentam com pouco ou se deixam levar por besteiras. Não esperam, realizam. Se der vontade de viajar sem ter nada planejado, o único plano é fazer a mala e cair na estrada. Não se preocupam com reserva de hotel, com o que vão comer ou como vão chegar. As pessoas mais interessantes que conheço não tem medo do amanhã, elas vivem o agora.
Uma pessoa interessante não liga para o julgamento dos outros. Fazem, por elas, o que ninguém jamais se propôs a fazer. Erram, pois sabem que vão aprender. Sofrem, pois sabem que vão sorrir. Sonham, pois sabem que vão realizar. As pessoas mais interessantes que eu conheço são apaixonadas pela própria vida.
[ Bruno Érnica ]
Saiu daqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário