Os caras da foto...
...o último encontro que tivemos antes desse em 2011, os três juntos, foi em 2005 para gravarmos o CD da nossa banda (Feio & os Caras) que nunca deixou de ser virtual, nunca aconteceu, era para ter sido uma daquelas bandas de colégio. A ideia de formar um trio nasceu há vinte anos no Instituto União de Uruguaiana... perdeu-se no tempo, encontrou-se no tempo.
Quando o Julio e o Lucilio vieram morar em Porto Alegre nos anos 90, eu fiquei em Uruguaiana constituindo família. Quando eu vim morar Porto Alegre em 2011, o Julio foi para Tapejara (constituiu família) e o Lucilio para a Irlanda. Perdemo-nos no tempo, vagamos pelo espaço... outra vez.
Bueno, mas a foto. Na noite da foto o mundo tremeu, os planetas se alinharam, nosso Universo Paralelo mostrou que tudo é possível, que ele conspira a nosso favor, mesmo que seja tarde, por mais que seja breve... os instrumentos foram outros, Lucilo na cozinha fazendo um de seus risotos italianos, esse, com rúculas e tomates secos, o Julio resolvendo os problemas do universo de uma maneira simples e muito eficaz, enquanto bebíamos. Eu estava ali na volta, aprendendo com o Luly, discordando do Zuio e falando besteiras... para variar.
Somos filhos de uma geração de amizades sinceras...
(...)
Quando o Julio e a Milena nos convidaram para padrinhos do Vicente, disseram que usaram o seguinte critério: “Com quem gostaríamos de comer um churrasco daqui a vinte anos?” Putz, ele poderia muito bem ter se vingado por não termos dado a Maria Fernanda como afilhada, mas o Julio é sábio e segue os ensinamentos do mestre que diz: “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”.
A verdade verdadeira é única e obvio! Não podíamos, a igreja não permite dois homens como padrinhos, ou era o Julio, ou era o Lucílio...
A verdade verdadeira é única e obvio! Não podíamos, a igreja não permite dois homens como padrinhos, ou era o Julio, ou era o Lucílio...
(...)
Estou casado há 16 anos... com vinte anos de idade já tínhamos a Maria Fernanda, acredito que seja exatamente por isso que tenhamos cultivado tantas amizades com as quais quero comer um churrasco daqui a vinte anos. Ótimo critério para avaliar o quanto alguém é especial para você.
Nomes de quem eu espero poder comer um churrasco daqui a 20mil anos:
Lucilio Brutus
Julio Neto
Sandro Bitencourt (Pity)
Tobias Pinto
Leandro Castro
Fernando Lima (negão)
Roberto Vedoy
Duca Duarte
Frederique Alfaro
Fabio Beleza (Pepito)
Sandro Melo (perereca)
Luciano Albeche
“Negão” Carlinhos Albeche
VezenquandoPub
“Um pingo evapora no tempo...
Um grão de areia é levado no vento...
Juntos somos chuva que enche o rio da esperança
Juntos somos a areia que faz a praia da vida”.
(JN)
Um grão de areia é levado no vento...
Juntos somos chuva que enche o rio da esperança
Juntos somos a areia que faz a praia da vida”.
(JN)
(...)
A vida segue seu caminho, encontro e desencontros fazem parte, mudam os valores, a essência permanece viva dentro de cada um... essência!! Existem assassinos com essência pura e ingênua, talvez não seja um bom argumento para a força de uma verdadeira amizade.
O que move o mundo e a vida é o simples fato de se saber que existe alguém com quem compartilhar momentos bons e ruins...
Bom meu amigo...como sempre te disse .....é so trazer a carne, a cerveja que o carvão e os espetos eu tenho. Agora te digo uma coisa...vai ser um bando de véio batendo pino daqui a 20 anos que deus o livre.
ResponderExcluirSe com o idade que temos hj temos uns gênios estranhos ,complicados que até assustam.
Cada um possue sua particularidade, cada um sua personalidade, tornando-a unica. O nosso grande trunfo foi saber respeitar cada um em seu canto, saber como conversar com sabedoria, saber em que horas auxiliar, saber em que horas poder brincar, saber em que horas chorar junto nao ultrapassando os limites do outro, porem levando até a beirada, por vezes até testando o limite do amigo....beijao grande em vcs todos e daqui a 20 nos encontramos num churrasco...como eu disse p caseiro "Então pelo Sr nao tem ninguem aqui"...."por mim eu sei que tem"
Sandro pity
careca! daqui a 20 anos... daqui a vinte anos ainda não terá ninguém pelo caseiro... por mim eu sei que sim =)
Excluirbj no coração
Feioooooooooooooo!
ResponderExcluirLindo, lindo este teu post! ADOREI!
Olha, deu uma tristeza ler sobre a banda... espero que vcs ainda retomem essa ideia! Eu sou fã nº1!
Fazem quase 20 anos que a gente se conhece... e continuo querendo comer um churrasco ctg... tenho certeza que nos próximos 20 isso permanecerá!
Adorei o critério de escolha dos padrinhos do Julio... esse é um dos critérios que eu poderia aplicar na escolha dos padrinhos da Maria. A Grassi é uma das pessoas que eu gostaria de comer um churrasco daqui a 20 anos...
Um bj pra ti, meu amigo!
PS.: Adoro a quarta-feira, porque é o dia da tua mesa e o dia de comer bobagem aqui em casa... um dos dias mais divertidos da semana!
Óh... Que lindo mesmo, gente!
ExcluirLindo post,
Linda história,
Lindo encontro,
Linda declaração de amor - amizade, Carla! Que possamos sim comer vários churrascos :-), ou massas com molho branco com nossa pequena [entre outras bobagens ;-)] Que daqui há 20 anos.... Nossa... Imagina?! ;-p.
Carrrrrrrla! pra podermos retomar o projeto da banda, acho que só nascendo de novo hahahahha
Excluirquanto ao churras, ta fácil! é só marcar =)
quarta feira é dia de comer bobagens e ler... bobagens =D depois do puxão de orelha, comecei a as postagens...
Grazzz!!
Excluirmassa com molho branco é de se agendar pra daqui a 20 anos... o legal mesmo é não ficar esperando os anos passarem e sim compartilhar da amizade durante os próximos 20 mil anos, mas cuidado, massa engorda =)
Sim sim sim, Feio!
ExcluirÉ que a nossa pequena Maria adora massa com molho branco ;-) ! Comida predileta!
Legal Marcus, já te falei em outro post sobre teu talento com a música, mas achei legal teu envolvimento com os amigos distantes, distantes de corpo mas de alma sempre presentes.
ResponderExcluirGurias (Carla e Grassi), quero ser eu há fazer os churrascos.
Rafa! pois pode continuar falando que eu não acredito hahahahah quanto aos amigos... nos consideramos irmãos, não de sangue, mas de sintonia =)
Excluircara, se quiser ajuda pra salgar a carne, to dentro desse churras heheh
Simmmmmmmm Rafael!
ExcluirInclusive pensei nisso qdo escrevia, lia!
Juliano conta pra todo mundo que o teu churrasco é o melhor de todos!
Ah, no nosso ap novo [aquele que fica pronto em 2014: a lenda] terá churrasqueira !!!! :-)
Adorei esse eu critério de comer churrasco. Vou adotá-lo caso um dia eu tenha que pensar em padrinhos para um filho.
ResponderExcluirTb gosto bastante do dia da tua mesa, com o post sempre muito autoral. ;)
Tatiii! legal, né!?!?!?
Excluirnão precisa ser apenas para padrinhos, adota para teus amigos... depois que fiz a minha lista, vi que faltou um monte de gente =)
...muito obrigado, é reciproco =D
pois é.. schesch, Feioso, passei 2 dias me ensaiando pra comentar e decidi que hoje, depois de 24 anos de convivência, não vou discordar de ti. E quem me conhece sabe como é difícil isso, hoje vou concordar com tudo, tudo que tu escreveu (e tu tá escrevendo bem pra caramba, a Milenz que elogiou)e com tudo que tu fez e faz nesse tempo todo ermão. Muito aprendi contigo e com o Lucilio, sobre lealdade, sinceridade e franqueza, quesitos tão escassos no mundo de hoje. "Somos filhos de uma geração de amizades sinceras", onde podemos nos despir das mascaras do cotidiano e simplesmente sermos nós, com defeitos e com qualidades, pois "o que move o mundo e a vida é o simples fato de se saber que existe alguém com quem compartilhar momentos bons e ruins"... E são esses caras da foto. O mundo é nosso ermão.
ResponderExcluirZuio Bola!! chêsch... as "discordâncias são mentiras".
ExcluirCara, se a Milenz falou ta falado, NELA eu acredito! acho até que vou parar de escrever pra não decepciona-la hahahaha
A Luciana e as crianças mandam beijos pra vocês
apareçam por aqui vezenquando, o cover é teu =)
#tamojuntocumpadi
to dentro meu amigo, mas podiamos adiantar esse churras daqui a 20 mil anos estarei ficando velho, não sei se vou enxerga direito as cartas do truco.
ResponderExcluirGrande Abraço.
Tobias Pinto