Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 30 de junho de 2013

.é tudo exposto, é tudo aposta.

Sim o Felipão é o cara. Sou fã dele desde 95, tanto que quase que o Vicente é Luís Felipe. Foi uma aposta da CBF para colocar a seleção nos eixos e ganhar a Copa de 2014. E o Felipão apostou no Fred e Neymar, não levando o Ronaldinho Gaúcho assim como ele apostou no Ronaldo em 2002 e tirou o Romário da Copa. Tudo são apostas!
Nada garantiria que iria dar certo o Felipão e Parreira. Nada garante que o Dunga vai dar certo e que o Luxa tinha que sair ou ficar. Apostamos o tempo todo. Seja no amor, seja no trabalho, seja no futebol. Não existe nada que seja líquido e certo, nenhuma decisão é certeira e toda ação gera uma consequência que nunca sabemos qual é.
Sigamos apostando, as vezes ganhando as vezes perdendo, é do jogo, é da vida.
...
A DUPLA:
GRE: dispensou o Luxa, uma morte anunciada. Acho que a vaidade ganhou da competência. Ele achou que era o “cara”, enquanto o Koff deu corda para ele se enforcar. E ele se enforcou! Tchau Luxa, fico com saudades de quando ele dizia que o Grêmio tinha um estilo de jogo que deveria ser respeitado, de janeiro pra cá ele quis colocar o estilo Luxa no Grêmio e por isso foi demitido! Renato ou Cristóvão (do Bahia), tudo é aposta!
NAL: o Dunga faz o que sabe, ganhar! O Inter está vendendo os guris e trazendo veteranos, pode ser um problema a médio prazo. Apostemos.
...
Um som que eu gosto muito!



quarta-feira, 26 de junho de 2013

.me olha pra mim.

 

 
 
É, tenho pensado muito nisso:
 
 
         O que é ser bem sucedido? O que é dar certo?
         Na musica, só deu certo quem está na mídia nacional?
         Na profissão, só deu certo aquele que possui um cargo de altíssimo nível?
         No futebol, só aquele quem joga na primeira divisão?
         Na vida, só aquele que vive livremente sem compromissos e com belas fotos nas redes sociais?
          

         O que é dar certo, afinal?
 
(...)

Sou feliz com o que sou e com o que tenho...

(...)









O silêncio da imagem refletida no espelho às vezes não soa muito bem
 
Há braço!


terça-feira, 25 de junho de 2013

A Maratona

Você não correu a Maratona de Porto Alegre neste ano? Eu ouvi um não? Como assim!
Meu caro, não fique triste se disserem que você precisa praticar esportes, ter uma alimentação saudável e um relacionamento estável, quando na verdade tudo indica que você não tem! Mesmo assim eu considero você um vencedor!
Não correu 42 quilômetros? Mas com certeza passou por uma maratona para atravessar as 24 horas do dia.
Driblou o ranço matinal para lembrar o marido de toda a agenda que ele deve cumprir, caso contrário aquela discussão no jantar vai rolar;
Segurou aquela fome do cão e comeu só brócolis porque a dieta do momento te disse que o brócolis será o teu salvador;
Pegou um trânsito monstruoso, mas foi salvo pelo GPS que te deu uma rota alternativa e por consequência não perdestes aquela reunião tão importante marcada há 6 meses;
Ufa.... cansei.
Estão pensando em quantos quilômetros vocês percorreram até este exato momento?
Tenho certeza que a Carla, o Marcus, O Pablo, a Grassi, o Júlio, a Tati e o Viptor são excelentes atletas.
Que mundo é esse que estamos vivendo heím?
Alguém me passa o copinho de água entre um quilômetro e outro, por favor!
O que eu quero dizer nessa terça-feira de tempo duvidoso (para não ser pessimista!) é que você meu velho, com certeza é um grande vencedor da Maratona da Vida!
Que venha a quarta-feira!
Puxa o ar e segue tuas passadas!

domingo, 23 de junho de 2013

.e o ópio do povo se tornou útil.

A ironia desse momento de reação dos brasileiros em relação ao Brasil é que “o circo que os governantes armaram para entorpecer mais o povo está sendo o palco do grito popular.”
Com a certeza que os brasileiros queriam a Copa no país do futebol, os governantes acharam que tudo estava ganho. “A copa vem, a gente ganha grana, o povo se diverte, segue dormindo em berço esplêndido e segue tudo como sempre foi.”
Mas algo aconteceu, o que começou com 20 centavos se tornou a maior manifestação pública do Brasil desde as diretas. Os caras pintadas não creio muito, quem derruba um presidente são os inimigos políticos, não o povo. Mudamos mesmo as coisas é com o voto, é o sistema que está posto e é assim que dá pra tirar os maus políticos do poder.
Eu que fui contra a copa no Brasil, mas acho que ela já se prestou. O maior legado da copa pode ser a indignação e a certeza que podemos ir paras ruas.
...
A DUPLA DE FÉRIAS:
O Grêmio tenta fazer seu time sair do papel.
O Inter vende jovens e traz veteranos, aposta por aposta... Não sei não, mas o Imperador é demais!!
...
A SELEÇÃO:
Felipão é isso, valendo o trabalho aparece e de quebra ainda fez o Neymar jogar. Felipão é o CARA!!

...

VAI MUDAR????


quarta-feira, 19 de junho de 2013

E agora meu Povo?

É a coisa anda movimentada...
Manifestos na redes sociais, nas ruas e nos telhados (não os de Paris como canta Nei Lisboa), mas no Planalto Central e em todos os cantos do nosso Brasil varonil!

Chego a pensar como a Rita Lee:
" Não sei se eu estou pirando
 Ou se as coisas estão melhorando".

É, a classe crítica resolveu se mexer,  gritando como o Renato Russo:
"Que País é esse?"

No que vai dar tudo isso? Ainda não sei.
Fica aqui uma vaga ideia do nosso saudoso Cazuza:
"Mas se você achar que eu estou derrotado
saiba que ainda estão rolando os dados
porque o tempo, o tempo não para.
Não para, não, não para!"





.convulsão social.


Há tempos não escrevo aqui no blógue por acreditar que não havia nada de relevante a ser dito. Retorno para continuar de onde parei.

Já não é de hoje que demonstro a minha insatisfação para com os caras que estão no poder. Até um tempo atrás eu acreditava que, com o meu voto eu faria a diferença, com o meu voto eu poderia mudar o Brasil. Se esta consciência de responsabilidade social perdurar até as próximas eleições, poderemos mudar o país, juntos.
Ingênuo é aquele que acredita que os protestos não vão além dos vinte centavos. O valor da passagem foi a gota d’água, o BASTA.
Sabemos realmente pelo o que estamos lutando? Contra quem estamos lutando e para quem?
Não adianta sair às ruas dizendo que somos contra os investimentos na copa do mundo uma vez que o custo já ultrapassou 20 BILHÔES de reais. 20 BILHÕES!!! MEU DEUS, 20 BILHÕES!! Estádios de futebol em estados sem tradição nesse esporte... construção e reformas de estádios para atender o “padrão FIFA”.
(...)
- Aqui em Porto Alegre as obras públicas de revitalização “para a copa” estão paradas por conta de falcatruas na secretaria do meio ambiente que liberava licenças irregulares para extração de areia... foi investigada e descoberta pelo Ministério Público. Órgão este que, se aprovada a PEC 37, lhe tira o poder de investigação. Aí meus amigos, como dizia o seu Juca, amigo do meu pai: boa noite, amor.
Precisamos lutar por aquilo que podemos mudar. Educação, saúde, transporte, carga tributária, limite de elegibilidade. Precisamos colocar “ordem no congresso”.
Não quero um Brasil melhor apenas para os meus filhos, quero eu poder viver num país melhor com eles.
(...)
O que mais me chateia nessas manifestações é ter que assistir a uma minoria (que influencia outra minoria) depredando aquilo que é de todos. Sairá do “meu” bolso. Do teu. O ônibus incendiado aqui na capital gaúcha custa R$ 750.000,00. Pagaremos por isso.
(...)



há braços!

domingo, 16 de junho de 2013

.copa das manifestações 2013.


 Era o que eu iria escrever!

“Brasil faz bonito dentro e fora da Arena Mané Garrincha
A Copa das Manifestações começou maravilhosamente bem. O Brasil fez bonito logo no começo da partida, quando os donos da bola protestaram por um país melhor. O gol foi marcado pelo povo, que fez uma linda manifestação pacífica no estacionamento do Mané Garrincha. “E foi um golaço. Foi um gol tão espetacular que a PM nem conseguiu pegar o vinagre das nossas estrelas”, disse o comentarista Casapequena.
O segundo gol saiu logo depois. As verdadeiras estrelas brasileiras vaiaram a presidente Dilma e o Blatter, presidente da FIFA, a entidade que mais come dinheiro no mundo. “A FIFA está obesa, e isso não é novidade”, disse um cientista russo nascido no Brasil. Com gritos de “o gigante acordou”, “vem pra rua” e “Brasil acordou”, os craques marotos do Brasil estão dando um novo rumo para o nosso país. Depois da partida, Dilma disse que vai criar o Bolsa Vaia. Fim de jogo: Brasileiros 1000 x 0 Corrupção.

Escrito por Ricardo Costa – Equipe Ibismania

Veja o segundo gol do Brasil logo abaixo.


Será que os brasileiros estão realmente acordando????

...
A DUPLA:
GRE: de férias pronto pra assinar um novo contrato com a OAS e espero que esteja estudando o que aconteceu nesse primeiro semestre. Tem time, mas falta treinador.
NAL: entre especulações e certezas, vendeu o Moledo zagueiro, talvez venda mais 1 ou 2 jogadores, será que vai repor as perdas? Estão dizendo que o Inter está cogitando trazer o Adriano Imperador... será?????
...
A SELEÇÂO DO FELIPÃO: é isso, valendo jogou pro gasto e meteu 3 num Japão ruim e cansado. Mas o time está pegando corpo e tem bons jogadores e alternativas, eu gosto!


domingo, 9 de junho de 2013

.jogo rápido.


Creio que hoje estreou a seleção brasileira do Felipão. Tendo tempo pra treinar o Felipão faz qualquer jogador jogar, ele é um “fazedor de time”, só que pra isso precisa de tempo, que nem sempre é o ideal. Acho que ele vai fazer um ótimo trabalho e convocou jogadores que dão alternativas pra ele. Sou fã do Felipão.
Domingo que vem começa a Copa das Confederações a única competição que a Seleção brasileira tem até a Copa do Mundo, importante para fazer o time jogar.
...
A DUPLA:
GRE: voltou a ser aquele time de “freio de mão puxado”, nem o Luxa sabe o que está acontecendo, mas a campanha para o início do brasileirão está boa, torço pra parada ser benéfica e o Luxa consiga fazer um time com o tempo que terá, se ele continuar...
NAL: jogou melhor do que vinha jogando e empatou com o Cruzeiro, mas a campanha do início não é boa. Vamos ver como vai voltar da parada.
...
black rio pra curtir!!




terça-feira, 4 de junho de 2013

Ah, o amor!

12 de junho está chegando. E que tal receber esta data com um livro que traga à tona este sentimento que permeia nossas vidas?

A dica que dei  para o meu namorido foram estas duas bibliografias:

Amor um Sentimento Desordenado de Richard David Precht 
O quê seria da vida sem o amor? O quê provoca esse sentimento? O quê nos faz escolher uma pessoa e não outra? Qual a relação entre amor e sexo?
E a outra dica é A Revolução do Amor. Por uma Espiritualidade Laica de Luc Ferry (deste mesmo autor indico ainda Aprender a Viver).
Neste livro Ferry propõe outro olhar sobre a humanidade e diz: "Vivemos a revolução do amor, e essa é a melhor notícia do milênio!
Feliz dia dos namorados para toda a turma do Vezenquando!



domingo, 2 de junho de 2013

.neymar vs messi.

Sei que as comparações entre jogadores são inúteis e não traduzem a realidade, mas na comparação entre Neymar e Messi eu noto a falta de valorização dos brasileiros com os brasileiros. Um exemplo disso é o Pelé, que foi o maior jogador de futebol de todos os tempos e nós brasileiros não valorizamos, ao contrário, menosprezamos o Atleta do Século XX que é mais valorizado no exterior do que no seu país. Com Neymar é a mesma coisa, primeiro cobramos dele que seja Pelé, depois que seja o melhor do mundo e ainda carregue a seleção brasileira nas costas. Só que o guri tem 21 anos, começou a ser titular no Santos com 18 anos e a ganhar títulos importantes (Copa do Brasil em 2010 e Libertadores em 2011), uma carreira meteórica. Ele tem potencial para ser o melhor do mundo.
Hoje em dia vivemos o império do Messi, não tem questionamento, o argentino é realmente o melhor e será um ícone da nossa era, talvez seja mais do que o Maradona. Mas o Messi assumiu a titularidade e começou a ser o principal jogador do Barcelona com 22 anos, aos 18 anos quando o Neymar assumiu o Santos o Messi não fardava no Barcelona.
Por isso acho injusto comparar os dois hoje, o Messi é um jogador pronto e o Neymar está evoluindo, ver eles jogando junto poderemos analisar melhor, vai ser divertido ver o Barça.

Como escutei um Frances dizer... “no futebol tem o Pelé e depois os jogadores de futebol..”.

Quando um jogador se tornar adjetivo eu posso pensar em querer comparar com o Pelé.
...
A DUPLA:
GRE: empatou ontem com o Santos pela falta de ambição. Vai ser assim até o fim do ano.
NAL: está jogando com o Bahia, deve ganhar porque o Bahia é ruim.
...
Abaixo um vídeo tendencioso comparando Messi com Neymar, desnecessário, mas para o Brasileiro que não valoriza os brasileiros é real.