Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 26 de maio de 2013

.façam suas apostas.



Iniciou ontem o Brasileirão 2013, em função da desorganização do calendário teremos 5 rodadas antes de parar um mês para a Copa da Confederações. 5 rodadas que não dizem quase nada, mas podem definir o título, já que em um campeonato de pontos corridos todos os jogos tem a mesma importância. Eu gosto de pontos corridos, creio ser mais justo, o melhor realmente ganha.
Acho que o Atlético-MG, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro começam como favoritos. Num degrau abaixo, por enquanto, tem Fluminense, Inter, Grêmio e São Paulo. O resto é do meio da tabela para baixo.
Dos nossos, acho que o Grêmio tem mais chance do que o Inter, o time do Luxa é frio, técnico e regular. Ano passado com um time inferior ficou em terceiro e vai entrar pra ganhar, precisa dar essa resposta para torcida. O Inter tem mais chance na Copa do Brasil que é mata-mata, o time do Dunga joga por resultados e com a corda muito esticada, é muito difícil fazer isso o ano inteiro, tende a se dar melhor no mata-mata.
Se o Brasileirão não é o melhor campeonato nacional do mundo, com certeza é o mais equilibrado.
Vamos torcer pelos nossos times e ver quem vai comemorar no fim do ano.
...
A DUPLA:
GRE: pós decepção, Luxa tem 5 jogos pra confirmar que fica. Precisamos de 2 ou 3 jogadores pra grupo, tem time pra ganhar, pra isso tem sair da teoria. O Grêmio tem um grupo mais homogêneo, tirando o Zé Roberto não sente tanta falta dos titulares, acho que faz grande campanha no Brasileirão e se deixarem ganha.
NAL: o Dunga tá fazendo o que ele sabe, que é ganhar. Saiu perdendo de 2x0 na estreia e empatou no pulmão, não creio em grande campanha em pontos corridos. O Inter tem um ótimo time, mas sem reposições médias, precisaria de uns 2 ou 3 jogadores.
...


quarta-feira, 22 de maio de 2013

.talento.

Há uma semana já com o texto pronto para postar até que achei esse vídeo na www... deixarei minhas bobagens para a semana que vem.
 
(...)
 
Meu filho do meio, José, já percebi há muito tempo, tem talento musical nato... é só querer = )
(...)






domingo, 19 de maio de 2013

.o medo de perder tira a vontade de ganhar.

Tenho centenas de queixas por causa do insucesso do Grêmio na Libertadores, mas vou deixar para os “Profetas do Acontecido”, eles estão na web, nas rádios e TVs. Vou apenas colocar minha opinião sobre o que aconteceu com o Grêmio.

A covardia foi determinante em mais essa derrota. O Grêmio e o Luxa desaprenderam a ganhar, ao contrário do Inter que decidiu ganhar qualquer coisa. O segredo do futebol é saber porque se ganha e porque se perde. O Grêmio do Luxa perdeu para times inferiores tecnicamente e não entende o porque das derrotas, por isso não ganha e não vai ganhar. Quinta preferiu uma atitude covarde para segurar um 0x0 medíocre, até o Santa Fe fazer um gol e tirar o Grêmio da Libertadores. O Grêmio fez um time milionário, com bons jogadores. Não me lembro de ter um time teórico tão capacitado, mas a teoria não veio à prática, esse time não saiu do papel e na minha visão o culpado é um só, o Luxa. Ele teve tudo o que quis, os jogadores que quis, a autonomia que quis e não teve nem rendimento, nem resultado. Esqueceu que o grêmio tem um estilo de jogo, que é mais tático do que técnico. Para os gremistas jogo bonito é marcação, coice e 1 a zero tosco. O Luxa quis fazer do grêmio um time técnico, pra jogar bonito e ficou no meio termo do nada a lugar nenhum.
Se o Vargas faz aquele gol sem goleiro aos 48 do segundo não iria mudar o jogo covarde desse time, já que o Grêmio 2013 jogou apenas 1 jogo e meio.
Eu quero trocar o Luxa pelo Mano, mas acho que não vai rolar, o Luxa é caro pra demitir. Creio que as feridas são muito grandes para serem curadas, se o Luxa ficar terei mais um ano de "quase" no futebol. OREMOS!!
...
A DUPLA:
GRE: o “pojeto du pofessô” terminou, mas tudo leva a crer que o Luxa fica, pelo menos até a parada da copa das confederações. Torço para vir o Mano, mas é difícil. O time é bom, mas tem que sair do papel.
NAL: do Inter é mais do mesmo, o Dunga ganha, não precisa jogar. Quarta jogou mal e meteu 2x0 no Santa Cruz do PE. Assim vai ser o ano todo.
...
Rauzito pra curtir:

quarta-feira, 15 de maio de 2013

.desenterrada.



Pra ti ver como são as coisas. Comentei aqui sobre as minhas aventuras pela música nativista do RS nos posts: “.não sou gaúcho, sou porto-alegrense.” e ".victor hugo - cibernauta." .

Pois bem, não é que o Julio Neto (meu compadre) encontrou um dos registros!?
 
(...)

  
 
 
(...)
 
Gravei esse tema no "STÚDIO FCS Produções Artísticas" do meu amigo Francisco "Choio" Scherer em 1997... é dele também os créditos no baixo, violão e sanfona. O Choio é um artista completo, espalha seus dedos pelos instrumentos que chega  ficar parecendo simples tirar som de qualquer coisa.
 
(...)
 
Depois de escutar essa minha "interpretação", descobri o motivo que me levou a virar roqueiro.
 
 
 
...ovelha não é pra mato.

domingo, 12 de maio de 2013

.fabuloso é inimigo do ótimo.



Eu tinha um assunto pré-pronto para desenvolver nesse domingo, que era a desumanidade das pessoas que adulteravam o leite que meu filho toma, mas sexta batendo um papo com o "cumpadi Feio", dali da mesa 3, veio outra questão. O que é dar certo no futebol?

O Feioso me contava que um conhecido nosso de Uruguaiana, que jogava bola bem, atualmente é jogador da seleção Italiana de Futsal e mora na Rússia. Creio que esse é um exemplo de “dar certo”.

Só que quando escolhemos carreiras artísticas ou esportivas, as pessoas sempre fazem projeções fantásticas. Se o guri quer ser jogador de futebol a gente pensa em Barcelona, Real Madri, em ser melhor do mundo, seleção Brasileira e 1 milhão de EUROS mensais. Legal querer isso, o errado que acontece é que se não for tudo isso não deu certo essa aventura futebolística. Mas o cara está morando na Europa, ganhando em EUROS, não passa dificuldade, só porque é da segunda divisão da Suíça não vale? Por que? O cara pode estar melhor que muitos médicos e engenheiros.
Nas artes é a mesma coisa, músico é mega star ou não é nada. Artista plástico faz exposições em NY ou é um fracasso. Quando um filho diz que quer ser médico ninguém exige que ele descubra a cura do câncer. Dá para ser músico, jogador de futebol, artista, poeta vivendo bem sem projeção mundial, existem várias formas de trabalho além das usuais.
 Dar certo é ganhar a vida honestamente seja jogando bola ou salvando as pessoas.
...
A DUPLA:
GRE: quinta o grande dia, o time tem que sair do papel, oremos!
NAL: quarta joga contra o Santa Cruz, deve passar sem problemas.
...
Baita som do Lulu, a letra é bem interessante:
...

Parabéns para as mulheres da minha vida pelo dia de hoje:
.minha mãe que me fez ser filho
.minha esposa que me fez ser pai.
besos!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

.de janeiro a janeiro.

.
.
.

.mas talvez, você não entenda
essa coisa de fazer o mundo acreditar
que meu amor, não será passageiro
te amarei de janeiro a janeiro
até o mundo acabar.
.
.
.

.
.
.

domingo, 5 de maio de 2013

.mais um gauchão termina hoje... ou não.




O Inter é o campeão gaúcho de 2013, um estadual de nível técnico baixíssimo, onde os times do interior são piores do que outros anos e o Grêmio fez de tudo pra não ganhar. Já o Inter fez o que tinha que fazer, jogou sério e ganhou merecidamente de ponta a ponta. Desde 1995 não me interesso pelo Campeonato Gaúcho, de lá pra cá só vejo erros de avaliação de jogadores, conflitos de datas com campeonatos realmente importantes e times que apenas jogam o estadual e depois fecham as portas. Acredito que os estaduais são dispensáveis e apenas atrapalham os grandes clubes. Mas isso não importa, o que importa é que o Inter ganhou ou vai ganhar, estou escrevendo antes do jogo contra o Juventude, para perder o Inter deve tropeçar 3 vezes contra um time da 4ª divisão, ou seja, 4 vezes pior do que o Inter, convenhamos é quase impossível do Inter não ser campeão estadual de 2013, parabéns ao co-ermão. Particularmente não empolga esse título, mas os colorados não querem nem saber, então comemorem, se não hoje daqui a duas semanas, afinal o Juventude não tem time pra enfrentar o Inter.
...
A DUPLA: semana importante!
GRE: jogou quarta e foi bem durante 25 minutos, depois os mesmos erros e carências. O negócio é ganhar a Libertadores no coice, mas o Luxa não faz time que dê coice, faz um time que joga, mas esse Grêmio não consegue jogar e os bruxos ainda não estão bem. Oremos!
NAL: fez um jogo ruim contra o Santa Cruz em Recife, mas o time do Dunga não joga bem, apenas ganha. Então acho que é isso, não tem o que reclamar.
...