Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

domingo, 31 de março de 2013

.arena e beira-rio.



Teremos em Porto Alegre dois dos melhores estádios do Brasil, quiçá da América. Orgulho para nós gaúchos? Não sei não! 

* A Arena do Grêmio está mostrando um imbróglio jurídico, administrativo e financeiro sem precedentes. Talvez pelo fato de ser um grande negócio que o amadorismo gremista não soube fazer, deixando os interesses pessoais serem mais importantes que a situação do Grêmio e sua nova casa. Então desde a sua inauguração só vemos os problemas de uma obra inacabada. O tempo deve resolver as diferenças entre OAS e Grêmio e a torcida vai acostumar a ter a Arena como sua nova casa.

* O Inter está construindo no Beira-Rio e vendo os problemas da nova casa do Grêmio já está se precavendo. A inauguração do novo Beiro-Rio ficou pra 2014 e cogita-se ser apenas depois da Copa. Para não correr risco de inaugurar antes de estar pronto. Com os selvagens das torcidas organizadas, o Inter já vai pronto pra falta de educação dos torcedores que quebram cadeiras, não respeitam os lugares numerados e brigam. Alias teremos que aprender a ter e usar esses estádios modernos.

Com o tempo veremos a questão dos contratos, o Odone dizia que era um negócio ótimo para o Grêmio e a atual gestão diz que não. O Inter diz que é bom para o Inter, já há quem diga que não. Alguém vai ganhar dinheiro e não vou ser eu.

"É assim mesmo, um aprende com o outro e quem derruba o muro sempre se suja."
...
A DUPLA:
GRE: Testando e não tendo bons resultados, além do mal-estar entre Direção e OAS está nascendo um burburinho entre Luxa e torcida, só vitórias para encerrar esse assunto.
NAL: Essa semana começa o ano, estréia quarta na Copa do Brasil. Tá azeitado o time e o Dunga tá fazendo um bom trabalho.
....
Feliz Páscoa

quarta-feira, 27 de março de 2013

.um dia de fúria.


Dia desses parado no transito lembrei daquele filme: Um dia de Fúria. Lembrei também dum papo que batemos aqui no VZQ sobre gentileza: mesa 8

Não me importo de ficar parado no transito por horas e horas, o que não admito são os maus educados que “pilotam” seus automóveis... e quanto maiores, mais sem educação são. Imagino os caras guiando com o dedo médio estendido a espera de algum confronto, tudo para facilitar. Sou uma vítima para essas pessoas, pois ainda ando por aí com um carro com placas de Uruguaiana.

As vezes me pergunto: será errado dar sinal antes de dobrar? Andar na pista da direita em menor velocidade? E parar para as pessoas atravessarem a faixa de segurança?

 (...)

Os piores motoristas são os taxistas, não, não são os piores, são os mais sem educação. Os caras param na mão dupla, em cima da faixa para  pedestres... sem contar as atravessadas de uma pista para a outra para pegar passageiros e ainda se acham no direito de darem bronca em quem tem que frear bruscamente e meter a mão na buzina.

 (...)

Transito. Estresse. Impaciência. Tolerância. Gentileza... é o melhor caminho a seguir nesses dias de transito parado.

(...)
 
 
Parabéns, Porto alegre!
 
 
(...)
 
 
Há braços!

domingo, 24 de março de 2013

.do futebol às empresas.

Que o futebol é um esporte milionário eu sei, mas ele ser próximo às grandes empresas do que eu me dei conta agora. Estou fazendo a produção de áudio para um evento que é para empresários e é inspirado no futebol, então o link entre empresários e treinadores, tática e gestão e talento de jogadores e talento dos colaboradores, ficou visível. As grandes empresas devem ter trabalho coletivo, técnicas e táticas para os resultados e profissionais talentosos que devem estar no cargo certo igualzinho ao jogo Futebol.
Realmente o futebol é uma grande metáfora!
...

A DUPLA:
GRE: Se preparando para mais um grande jogo em 2013, dia 10 de abril contra o Fluminense. 3 atacantes e correndo o risco de cometer o mesmo erro do Abel no jogo anterior, está usando o Gauchão pra teste.
NAL: Trabalho do Dunga é bom se prepara para o ano, não se sabe muito sobre o time do Inter, pois este não jogou contra adversários fortes. Parece que está num caminho bom.
...
Natiruts sou fã... uma música pra fazer bem...



quarta-feira, 20 de março de 2013

.chimarrão & chuva no horizonte.

"Por tentar sobreviver não enxergo os meus defeitos/Os erros que cometi me ajudaram a compreender/As migalhas que de mim sobraram são restos teus/Com silêncio no olhar confessou ainda me amar."
 
(...)
 
Vários estão sendo os acontecimentos nesse mês de março...
 
Curti:
- Aniversário da Maria Fernanda, minha filha (17 anos!?)
- Lançamento da carreira solo do Humberto Gessinger (Insular)
- Lançamento da carreira solo do Duca Leindecker ( Voz, Violão e Batucada)
- Carnaval de Uruguaiana (saí antes de começar, graças a Deus \0/)
 
Não curti:
- Morte do Chorão (perda do artista)
- Novo Papa (Argentino)
- Emílio Santiago (inconfundível)
- Deslizamentos no RJ (tragédia programada)
 
(...)
 
"A vida é simples, pra que complicar/O tempo passa e tudo volta ao seu lugar/O caminho mais curto nem sempre é a melhor opção/Não se prenda a quem não merece perdão."
 
(...)
 
A vida é feita de desejos, escolhas e acontecimentos. As escolhas se dão daquilo que tu realmente deseja, o acontecimento é consequência das tuas escolhas.
 
(...)
 
"Quarto escuro/Céu sem luar/Vida sem sonhos.../Barco sem mar."
 
(...)
 
Então,
Outono começando exatamente hoje e não poderia ser melhor. Céu nublado! Quando digo que prefiro os dias nublados e chuvosos, as pessoas estranham, disparam um olhar de dúvida sobre minha sanidade mental...
 
Pra quem mora “pra fora” (campo), em dias de chuva organiza-se o galpão e os arreios. Depois, mate (chimarrão).
 
...morei pra fora alguns anos. No interior do Velho Oeste aprendi a respeitar o tempo de cada coisa. A lida no campo te obriga à reflexão, pois tu acabas sendo o companheiro de ti mesmo. É tu contigo mesmo.
 
(...)
 
há braços!

terça-feira, 19 de março de 2013

O retorno!

Mesa oito este nas tumbas e retorna tímida e reflexiva.
Abrindo a noite de terça com Lacan.
O cara foi esperto ao compor esta oração!

"Você pode saber o que disse, mas nunca o que o outro escutou."

Tenham todos bons sonhos!!!! Depois freud explica ahahhahahahah

domingo, 17 de março de 2013

.domingo de frio.


Se muitas idéias de texto por causa do frio e a falta de tempo por causa do trabalho que está me comendo por uma perna, descansei nesse domingo.

Futebol é coletivo, não se consegue motivar novos jogadores se as referências técnicas do time não vestem a camisa e parecem cansados. Quando se propõem em fazer coisas em conjunto o conjunto deve funcionar, não ter-se a impressão que só a gente se preocupa com o jogo e com o time.
Os jogadores devem cumprir suas responsabilidades ou irem embora. Não existe jogador insubstituível e ninguém joga por contrato, os clubes devem tirar os atletas da zona de conforto cobrando ou retirando do time.
Colegas desmotivados nos desmotivam.

Isso tudo é uma metáfora para esse momento.
...
A DUPLA:
GRE: perdeu terça se complicou na Libertadores, mas tá bem ainda. Começou a jogar o Gauchão e treinando deve fazer a final do turno com o Inter.
NAL: segue fazendo o que deve, ganhando de times ruins deve fazer a final do turno com o Grêmio, daí veremos um GREnal de verdade (eu acho).
...
Mestre Djavan!!





domingo, 10 de março de 2013

.o dunga ganhou.

O Inter é campeão do primeiro turno do Gauchão a Taça Piratini. Se eu for exigente não é nada de mais, pois o Gauchão leva o nada para lugar nenhum, além de não ser referência técnica pra ninguém, já que os times do interior são muito fracos. O Inter ganhou o Gauchão ano passado e teve um ano bem ruim. No meu ponto de vista os campeonatos estaduais são maléficos para o futebol brasileiro e os campeões regionais não valem pra nada, mas como dizia o Mestre Cabral “pior do que ganhar o gauchão é perder!”, o Inter fez sua parte e já está na final. Ainda não terminou o campeonato, mas a Era Dunga começa ganhando, o treinador do Inter sempre vai jogar pra ganhar, seja o que for. Para o Grêmio resta formar e acertar o time para a Libertadores e atrapalhar o Inter no campeonato gaúcho.
...
A DUPLA:
GRE: o Grêmio tem um dos melhores times da Libertadores, é um dos candidatos ao título e o time está saindo do papel, terça passada um baita jogo, valeu deixar os bruxos treinando e dar o turno do gauchão para o Inter.
NAL: mereceu e ganhou o primeiro título da Era dunga no Inter, foi o melhor time e se sustentou sem sustos. Ainda falta um teste forte, mas o time está bem.
...
em homenagem ao co-ermão...

segunda-feira, 4 de março de 2013

.vai.




A cultura em que nascemos e que somos criados certamente influencia a nossa maneira de ver o mundo. No entanto, ela não é determinante daquilo que somos ou poderemos vir a ser. Sabe aquela história de que 'eu sou assim, porque esse foi o meio em que eu vivi'? Esqueça! Você é do jeito que é, porque você decidiu ser do jeito que é! Você chegou exatamente onde você está, porque você decidiu seguir por esse caminho e não por outro!

Está na hora de pararmos de transferir a responsabilidade dos nossos atos para outras pessoas ou contextos. Está na hora de assumirmos nossas escolhas e refletirmos sobre os caminhos que decidimos trilhar. As pessoas não estão fadadas ao insucesso porque são pobres ou ao sucesso porque são ricas. As pessoas fazem escolhas e isso é o fator determinante. 

Se as circunstâncias formam os indivíduos, esses também criam as circunstâncias. As decisões que as pessoas tomam as conduzem a diferentes direções na vida. Seja qual for à direção seguida sempre será resultado das decisões.

Independente de qual for a sua escolha, faça escolhas! Se der medo, siga em frente do mesmo modo. Corajoso não é o indivíduo que não sente medo, mas sim aquele que, apesar do medo, segue em frente. Siga em frente! Tome decisões, consciente de que você o único responsável por elas!

domingo, 3 de março de 2013

.fugir da marcação.

Sempre assim desde que comecei a escrever aqui na mesa 9. Nunca sei o tema, converso com a Milena e vem o assunto, porque faço o paralelo das pessoas com o futebol, faço o tempo todo isso, assim coloco aqui uma foto do meu momento. Essa semana não foi diferente, eu tinha um assunto encaminhado, mas ontem falávamos sobre como as pessoas se desmotivam perante os problemas ou se acomodam, o que as leva do nada ao lugar nenhum. Então lembrei, o jogador não pode se entregar à marcação do time adversário, ele tem que aparecer pro jogo, assumir responsabilidade, ter poder de indignação, não aceitar a derrota. Aceitar a marcação é não jogar, é desaparecer do jogo, é se esconder e isso pode acontecer por falta de ambição, pela zona de conforto (o Fernandão falou disso ano passado no Inter), falta de cobrança, atrasos no salário ou até birra. O fato é que acontece, tanto no campo quanto na vida. Em algum momento a gente parou de correr atrás das coisas, ou se acomodou naquele emprego ou naquela relação. A vida é um jogo e deve ser jogada, assim como o futebol é vida e deve ser aprendido.

...
A DUPLA:
GRE: parou 10 dias pra treinar, acho muito bom. Mas terça não tem nenhuma desculpa para um insucesso. A Lua-de-mel com o Luxa acabou e agora ele tem que mostrar resultados, porque time ele tem.
NAL: está na final do primeiro turno do Gauchão tem tudo pra ganhar e isso é a Era Dunga no co-ermão. O Dunga trabalha com resultado e resultados é o que irão cobrar dele, futebol é um detalhe. Alias parece que o Forlán não é ex-jogador.

...
Pra comemorar os 60 anos de um dos gênios do futebol, Zico. Da-le Benjor