Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

domingo, 24 de fevereiro de 2013

.grenal já não é grenal.



Hoje às 16hs tem GREnal em Caxias pelo Gauchão 2013, os melhores jogadores do Inter contra os reservas o Grêmio. Notamos uma tentativa do Inter de valorizar o clássico e do Grêmio de esvaziar o embate, mas por quê? O Inter tem que se preparar para a Copa do Brasil (estréia em abril) e Brasileirão (estréia em maio) então precisa inventar motivos pra jogar em alto nível um campeonato regional desinteressante. Só que o Dunga, que não é manso, já está inventando situações de atrito com alguns jogadores e até com alguns funcionários, e ainda falta um mês para começar o ano definitivamente para o co-ermão. Já o Grêmio fez uma jogada de mestre, jogou toda a responsabilidade para o Inter, já que vai com os reservas. Se perder, era esperado, se ganhar, foi heróico; e ainda joga a bomba para o lado vermelho. O Grêmio ganhando ou perdendo não apaga a grande vitória de quarta e não arranha a imagem do time da Libertadores, o verdadeiro foco de 2013 (já falei disso aqui Mesa 9 10fev13. Minha opinião: Meu sentimento não vai mudar independente do resultado, não gosto dos campeonatos regionais, acho que o Grêmio deveria jogar o tempo todo com os reservas. Vi durante muitos anos o Gauchão atrapalhando conquistas maiores, tudo porque tem que ganhar GREnal. Discordo, tem mesmo é que ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão! Os GREnais e os campeonatos gaúchos servem apenas para atrapalhar conquistas realmente importantes. GREnal é um jogo importante, mas não um campeonato a parte. O Inter é favorito, se der a lógica ganha o Inter, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer, inclusive nada. Bom jogo!
...
A DUPLA:
GRE: o time titular saiu do papel e ganhou fôlego pra se preparar fisicamente. Grêmio joga apenas Libertadores e o foco está nessa conquista.
NAL: o Dunga está bem, mas começa a complicar o ambiente. O Dunga tem muito rancor pelo que aconteceu em 1990 e a famosa Era Dunga, assim ele está sempre desconfiando da sombra e ataca todos a sua volta, vai ser difícil manter um bom ambiente no Inter.
...
um video pra cada:


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

.os bruxos chegaram.


Depois de uma semana de bombardeios da crítica e da torcida e até com ameaça da queda do Luxa, o bruxismo prevaleceu e ganhou do Fluminense por 3 a 0 no Rio. A meu ver a vitória incontestável sobre o atual campeão brasileiro, embora o segundo gol do Grêmio tenha sido irregular, o Abel técnico do Flu deu uma ajuda enorme para essa vitória. O Abel armou o time faceiro que ele gosta tanto e perde sempre, o Luxa fez o óbvio e ganhou bem e fez os bruxos pra jogar.
Enfim lições dessa vitória:
1- as críticas foram fundamentais para essa mudança de atitude.
2- o óbvio ganha das invenções
3- o Grêmio será um time morno e sem vibração, mas nota 8 ou 9 (baita time).

Eu que sou gremista desde que nasci vou ter que me acostumar com esse outro jeito de jogar onde todo o jogo é baseado na técnica e estabilidade. Eu prefiro um time nota 7 e raçudo, o Luxa montou um time nota 9 sem vibração, será o suficiente? Com o tempo veremos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

.gps mental.


Porto Alegre e seus bairros... um dos que eu mais gosto pela localização, estrutura, aparência   e pelo nome, é o Bairro Bom Fim. Passear pelo bairro nos finais de semana me dá a impressão de que estou no interior. Já durante a semana... também!
 
(...)

 
Será que preciso envelhecer pra poder morar no Bom Fim? E no Tristeza, aceitam caras felizes por lá? E ateus no Menino Deus? Sou um selvagem por morar no Floresta? E Dom Quixote no Moinhos de Vento?
(...)

 
Gosto muito de dirigir pelas ruas da capital. Me criei no Velho Oeste onde as ruas são largas e o quarteirões todos com o mesmo tamanho. Quando eu era pequeno e vinha para a capital com meu pai e passávamos sempre onde ele chamava de “a melhor lomba de Porto Alegre” – Av. Independência/R. Mostardeiros... era uma sensação incrível: - te prepara pra voar!

Hoje a história se repete, passo com os meus filhos pela melhor lomba de Porto Alegre: - preparem-se para voar! – a diferença são os controladores de velocidade e a quantidade de carros.

(...)

 
Enquanto escrevia minhas bobagens da semana, fui dar uma pesquisada no “JORGE” e descobri a HISTÓRIA DOS BAIRROS DE PORTO ALEGRE. Bem legal. Vale a pena dar uma clicada aí.
 
(...)


“Da janela do avião eu vejo Porto Alegre
Vejo o futuro em flash-back
Meu pai, minha filha, nossa casa
Da janela do avião eu vejo por acaso
O nosso caminho, moinhos de vento
Glória, independência, a nossa redenção
Vejo da janela do avião”
(Por Acaso - HG)
 
 
(...)
 
 
Forte abraço!
 
 


domingo, 17 de fevereiro de 2013

.da noite pro dia?.

Ainda resquícios do jogo da Libertadores de quinta. Muito se fala do gramado, mas na minha opinião o que faltou foi uma equipe de futebol, por isso o Grêmio perdeu. Um time não vai sair jogando bem da noite pro dia, precisa-se de tempo e isso é inevitável. Quando se atropela esses processos a coisa não dá certo. Mais do que bons jogadores um time precisa de entrosamento, que é adquirido com treinos e jogos e isso necessita de tempo. Um tempo que os gremistas não têm mais e então cobram e pressionam o Grêmio por resultados, isso por causa do Inter, que a ganhou títulos importantes nos últimos 6 anos, depois de um hiato de 30. Com isso nós gremistas estamos desprezando o fator tempo para o nosso time e cobrando resultados imediatos. Aliás, para ganhar em 2006 o Inter se preparou 5 anos antes, assim se estruturou e se organizou para sair da seca. Então temos que achar uma equação entre objetivo, tempo e cobranças. A vida pessoal é assim também, não podemos deixar a ansiedade do mundo mascarar a necessidade de deixar o tempo trabalhar e nos preparar para as vitórias. Os prazos devem ser corretamente avaliados, tanto para os clubes de futebol, quanto para as empresas e para nossas expectativas na vida. Não se faz um time vencedor, nem uma empresa sólida, nem um anjo ou um demônio de criança da noite pra dia, temos que aprender a usar o tempo a nosso favor e ter paciência, assim criam-se coisas duráveis, estruturadas e vitoriosas.
...
A DUPLA apenas treinou no primeiro turno do Gauchão e por isso terá um GREnal semana que vem:

GRE: Hoje no Gauchão e o Grêmio jogou mal de novo com seu time titular, mas ganhou. Quarta-feira tem o jogo que importa. No Rio contra o Fluminense, mesmo sem nenhum favoritismo pelo o que está jogando, acho que o Grêmio faz o crime no Flu.
NAL:  Hoje no Gauchão o time misto do Inter não jogou bem também e empatou. Mostrou que não tem reposição para os titulares. Um time bom sem reposição é perigoso, pois nem sempre todos os titulares jogam.
...
Me lembrei desse som bem legal.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

.estréia do grêmio.



Acabou o jogo do Grêmio, perdeu de 2x1, com o mando do campo, mas não em casa, pois a Arena é linda, mas não é casa. Colocou em campo um dos melhores times da Libertadores, mas sem entrosamento, três estréias em um jogo tão importante nos três setores de um time (defesa, meio-campo e ataque) é temeroso e se não foi fundamental para a derrota, foi um dos motivos. A Arena é outro motivo, o campo não está ajudando e com chuva piorou a situação. O time tem que jogar, tomara que dê tempo para classificar. Bueno, o que me assusta é o bruxismo do Luxa, não gosto dos jogadores serem escolhidos por serem de confiança, acho que devem jogar os melhores. O Luxa (aliás, um capitulo a parte por toda sua elegância mesmo que molhado) tem que fazer esse baita time jogar. Na minha opinião ele trabalha pouco, treina pouco, o Grêmio jogou mal, não correu certo e era uma gororoba, como dizia o Mestre Cabral, o grande culpado foi o Luxa, ele foi ousado e arriscou, mas sem necessidade. O pior é que eu acho que no Olímpico a gente não perderia, porque tem pelo menos um bom gramado. Falta identidade para a Arena. Essa derrota ascende uma luz amarela para a classificação e obriga a ganhar do Fluminense lá no Rio, o Fluminense que tem um time montado há três anos. O que me assusta é que o Grêmio não deve ter nenhum jogador da base, apenas os bruxos do Luxa. Aliás o segundo gol do Huachipato foi falha do Cris, zagueiro de confiança do nosso estiloso técnico. Enfim, o Grêmio jogou mal e mereceu perder por falhas coletivas e a culpa do todo poderoso Wanderley Luxemburgo e de seus bruxos. O Mestre Cabral lá do céu deve estar pensando “OREMOS”.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

.não tem preço.

...Porto Alegre/Uruguaiana. A mais improvável das opções acabou sendo a escolhida.

(...)

Ida e volta:

Gasolina = R$ 300,00
Pedágios = R$ 45,00
Protetor solar para o braço esquerdo = U$ 12,00
Rever os filhos depois de 38 dias = Não tem preço

(...)

 
 
(...)
 

“Poder acreditar
Deixar você sentir
O brilho no olhar
Te fazer dormir
                           
                Tudo isso não tem preço
 
...A vida vai passar
Quero estar aqui
Fazer você voar
O mundo é teu, meu gurí”
(Marcus/Feio)


.impeachment do presidente do senado: renan calheiros.

...em tempo...

"Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.
Segundo nossa Contituição“A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.
Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo."

Clique aqui para assinar

 
 
 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Amor-próprio


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento, ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei bem menos vezes.
Assim, descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei bem menos vezes.
Assim, descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Charles Chaplin

domingo, 10 de fevereiro de 2013

.pra ganhar tem que focar.

Muito se fala sobre o desdém da dupla para com o Gauchão, o Grêmio totalmente focado na Libertadores e o Inter mirando na Copa do Brasil. Mas como fazer diferente? Se um time quiser ganhar tem que focar e o Gauchão é uma grande distração para as conquistas da dupla. Sempre acontece isso, a dupla despreza o Gauchão no início, daí vai mal no primeiro turno, vem a pressão e tira o foco dos campeonatos importantes e com isso o ganhador do Gauchão não ganha mais nada, e segue tudo como era antes. Por isso sou muito a favor do foco em detrimento de outras coisas, para ganhar algo grande deve-se sacrificar as coisas pequenas, ou menos importantes. Esse tema está na revista Vida Simples desse mês e aprender a ter foco é fundamental para todo mundo, seja eu, o Grêmio ou a FlyAudio (onde eu trabalho). Assim temos que ter foco em todas as áreas da vida. Em 2006 o Inter perdeu o Gauchão para um Grêmio bem inferior, em compensação ganhou seu maior título, porque estava focado em ganhar a Libertadores e não o Gauchão. Foi condenado por isso? Claro que não. Na nossa vida devemos priorizar coisas, fazer uma coisa de cada vez e fugir das distrações. Temos que definir nossa Copa Libertadoes e deixar de lado os campeonatos Gaúchos que apenas distraem e atrasam nossa vida. Foque, cumpra e se realize.
...
A DUPLA:
GRE: ganhou e perdeu no Gauchão, não quer dizer nada, sou anti-gauchão acho que mais atrapalha do que ajuda. Essa semana 4 boas contratações, ainda falta um zagueiro e um meio-campo, mas agora o Grêmio tem um time de respeito, entramos na briga.
NAL: Dunga fazendo Forlan e D’lessandro jogarem bem, tem coisas bem interessantes no Inter, mas gauchão não quer dizer nada. Acho que o Dunga vai fazer um bom trabalho, embora falte grupo paara o Inter. O time é bom, mas não tem reposição de qualidade, isso pode fazer falta quando enfrentar adversários de verdade.
...
No Carnaval não vai uma música de futebol, vai um espelho:



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

.to me guardando pra quando o carnaval chegar.

Semana corrida. Porto Alegre/Bagé/Porto Alegre... Porto Alegre/Uruguaiana ou Porto Alegre/Praia? Ou ainda: Porto Alegre/Porto Alegre?
 
(...)
 
Feriadão de carnaval. Bem que os bambas poderiam fazer feriadão também... já pensou que maravilha? Sem batucada, sem bagunça... só nós. Em paz.
 
(...)

Ouvi dizer que Porto Alegre fica deserta no carnaval... Porto Alegre/Porto Alegre parece ser a melhor opção não fossem os filhos que estão no Velho Oeste desde 2012... é, Porto Alegre/Uruguaiana parece ser a melhor opção não fosse o retorno deles com os ovós logo após o carnaval... é, Porto Alegre/Praia parece ser a melhor opção não fosse o transito infernal para ir e para voltar...  Ouvi dizer que Porto Alegre fica deserta no carnaval... Porto Alegre/Porto Alegre parece ser a melhor opção não fossem os filhos que estão no Velho Oeste desde 2012... é, Porto Alegre/Uruguaiana parece ser a melhor opção não fosse o retorno deles com os ovós logo após o carnaval... é, Porto Alegre/Praia parece ser a melhor opção não fosse o transito infernal para ir e para voltar... Ouvi dizer que Porto Alegre fica deserta no carnaval... Porto Alegre/Porto Alegre parece ser a melhor opção não fossem os filhos que estão no Velho Oeste desde 2012... é, Porto Alegre/Uruguaiana parece ser a melhor opção não fosse o retorno deles com os ovos logo após o carnaval... é, Porto Alegre/Praia parece ser a melhor opção não fosse o transito infernal pra ir e para voltar... Ouvi dizer que Porto Alegre fica deserta no carnaval... Porto Alegre/Porto Alegre parece ser a melhor opção não fossem os filhos que estão no Velho Oeste desde 2012... é, Porto Alegre/Uruguaiana parece ser a melhor opção não fosse o retorno deles com os ovós logo após o carnaval... é, Porto Alegre/Praia parece ser... TA FALTANDO OPÇÕES!
 
(...)
 
...é, parece que a Sogipa é a melhor opção não fosse...
 
(...)
 
                                                                               "Eu vejo a barra do dia surgindo,
                                                                                Pedindo pra gente cantar...
                                                                                Tô me guardando pra quando o carnaval chegar"

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A arte é a vida organizada!


Foi assim, em um piscar de olhos. Enquadrei a imagem e a fixei em minha mente. Incrível o universo paralelo criado pelo homem - a vida real e a magia; a ficção e o dia-a-dia; o faz-de-conta e a vida como ela é.
Fabrício Carpinejar diz que a arte é a vida organizada, distribuída em capítulos e episódios. Concordo. E isso me fascina! Talvez por isso escreva!
Que maravilha poder parar tudo, como no pause do controle remoto, para colorir mais a vida ou então pausar novamente a imagem captada em um grande telão e projetar-se numa intrigante história de aventura. A magia do cinema tem este poder de fazer de nós, pequenos mortais, vibrarmos em um mosaico de emoções.
A música também tem este poder de nos deixar leves como plumas ou pesados como um elefante. Na década de 60, os Beatles  foram brilhantes ao embalarem os corações de muitos jovens com a canção All you needs Love.
 “Não há nada que você realize que não possa ser realizado
Não há nada que você conte que não possa ser contado
Nada que você possa dizer, mas pode aprender a jogar o jogo
É fácil
Não há nada que você faça que não possa ser feito
Ninguém que você salve que não possa ser salvo
Nada que você possa fazer, mas pode aprender a ser você mesmo
É fácil”
O dedo do homem em tudo. Contando história, fazendo estória, abrindo caminhos para o real e o imaginário, alimentando as mentes inquietas e tornando a vida mais bela!

.sobre as escolhas.


Hoje eu acordei muito emocionada. Não sabia exatamente o por quê. Mas eu queria chorar e agradecer tanta coisa. E fiquei olhando pra dentro, relembrando as coisas que desejei no passado e vi que minha emoção vinha de tantos sonhos realizados. Porque eu tenho um compromisso tão real com a felicidade, e que tudo o mais que me conduza a essa realização é uma consequência dessa minha escolha. Eu sei que a vida não é fácil: se a gente quer um amor e o encontra, a gente depois tem que negociar com a convivência. Se a gente tem muitos amigos, as idiossincrasias. Se o emprego dá grana, às vezes, o chefe nos desanima....

Enfim, nem todo poeta vive de poesia, embora muita gente se alimente dela. Eu hoje acordei tão emocionada porque sei que cada vírgula da nossa rotina tem sentido. E que ter uma rotina é tão saudável. E que ter amigos nos impulsiona, e que viver um grande amor nos embeleza. E que fazer "a nossa parte" melhora o mundo. E que ter bons pensamentos enriquece o Universo. Eu hoje acordei tão emocionada porque tive a plena consciência de que eu posso escolher outra coisa sempre e que no aprendizado não existe escolha errada. Eu hoje acordei com a alma em festa, porque sou feliz como alguém que fez "as escolhas certas".

Marla de Queiroz

domingo, 3 de fevereiro de 2013

.correr certo pra não cansar.

A filha dos nossos compadres está fazendo vestibular, com isso o assunto é vida profissional, então me lembro de um dito de jogo “o time tem que correr certo”. O que é correr certo? É estar com o time bem distribuído em campo, bem treinado taticamente e jogando com inteligência e sem afobação. Correndo certo o time tem menos desgaste físico e tende a ser mais efetivo, assim os resultados positivos tendem a vir. Para nossa afilhada emprestada que está começando a vida profissional e acadêmica e para nós todos, temos que correr certo também no mundo real. Temos que estar focados e sabedores das nossas potencialidades e das nossas dificuldades temos que ser inteligentes e não podemos deixar a ansiedade tomar conta da nossa vida. O futebol faz a vida, não podemos “confundir velocidade com pressa”, devemos lembrar que “as vitórias e derrotas duram 24hs” e “temos que saber por que ganhamos e porque perdemos”. Os ensinamentos e exemplos futebolísticos estão aí.
...
A DUPLA:
GRE: difícil a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Eu esperava os que os experientes assumissem a bronca, mas a gurizada foi quem classificou. Não to gostando do rumo das coisas, o Luxa aparenta estar com o poder absoluto e não gosto disso.
NAL: Começou a Era Dunga no Inter, empatou uma e ganhou o GREnal, vai ser assim, mais no resultado que na bola, o time é bom e o Dunga assumiu a bronca, talvez tenha o mesmo problema do Grêmio a direção esteja ausente e tudo cai na mão do treinador, mas começou bem.
...

da-le Tim