Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

.dududedeus.


Histórico, memorável... emocionante. Ontem à noite presenciei o que, para mim, só não foi melhor por que não era eu que estava lá, dividindo o palco com o ídolo. Estou me referindo a mais uma edição do Clube da Esquila com Pirisca Greco y La Comparsa Elétrica, no Dhomba, em Porto Alegre... os caras receberam o Trio Grande do Sul (Rodrigo Tavares, Paulinho Goulart "o Gaiteiro" e Humberto Gessinger). A mágica está em ter assistido meu amigo Duca Duarte (baixista do Comparsa Elétrico) tocando baixo nas músicas do ídolo, para o ídolo... maravilhoso!

(...)

No final dos anos 1980 e início dos anos 1990 nos reuníamos (Duca Duarte, Lucílio Brutus, Julio Neto, Lucia Lopez, Roque, eu e outros) para celebrar Engenheiros do Hawaii... ontem a noite voltei no tempo, me emocionei... foi difícil dormir depois de retornar. 

(...)

Talvez quem esteja lendo deve estar pensando que estou exagerando e que não passa de chilique de fã chiliquento, mas não é isso, nesse momento quem está escrevendo é o cara que assistiu a um amigo tocar com quem consideramos uma das nossas maiores referencia... Humberto Gessinger.

(...)

Pirisca como sempre impecável, presença de palco e musicalidade indiscutível... é resultado de uma carreira de mais de 15 anos consolidada em diversos festivais e muitos quilômetros rodados... o cara é um iluminado.

(...)

Definitivamente nossos heróis não morreram de overdose e ele (HG) estava lá, fazendo história na nossa história... conosco.




segunda-feira, 23 de julho de 2012

.os pés dizem algo de nós.

Alô povo deste pubbbb!!!
Olhem só esta pesquisa que saiu dias atrás na ZH (nosso jornal aqui do Sul).

______________________________________________




Os sapatos falam. Quem garante é um estudo intitulado Os sapatos como Fonte de Primeiras Impressões, da Universidade do Kansas (EUA). Após analisar os pés de 208 voluntários, 63 pesquisadores formaram um juízo muito 'preciso' da personalidade de cada um.






Algumas curiosidades:

1. Os extrovertidos gostam de sapatos COLORIDOS.



2. Os indivíduos ansiosos preocupam-se mais com a imagem que passam e por isso preferem sapatos novos e bem cuidados.


3. Já os autoconfiantes não se preocupam com a opinião alheia e por isso não se importam em usar sapatos velhos.


4. Os generosos e amigáveis evitam modelos de bico ou com a marca visível.


5. Quem tem estabilidade emocional evita saltos muito altos.


E aí, se enquadrou na pesquisa? :)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cheers!

Meu grande amigo, eu gosto muito de você. Que sentimento imenso me une a você. Abriu a porta da gaiola e me livrou de uma existência triste, fria e sem amor.

Feliz Dia do Amigos aos que nos acompanham e aos donos do pub!


quarta-feira, 18 de julho de 2012

.rediscovery.


Descobrir alguma coisa é bom, redescobrir é melhor ainda... mandei o dell pra oficina depois de muito tempo parado, voltou cento por cento e cheios de velhas novidades de 2005, talvez 2006, não lembro:


"Seria um milagre, ver você sorrir
Seria um sonho ter você aqui
Seria capaz de acreditar, no que você me diz
É como uma lembrança...
Não tem sentido.
É como uma lembrança...
Me faz sonhar.
É como ter você...
Não acreditar...
Em sonhos possíveis.
É ter você e não sentir...
É como ser criança e não sorrir..."




"Sempre lutei contra o amor
Nunca acreditei no que ele tinha pra dizer
É mais fácil enfrentar...
Correr o risco...
Do que ignorar suas palavras.

É um sentimento perdido
Em busca de um coração...
Faminto de desejos...
Escondido, dentro de mim.

Não consigo dominar a dor
De não te ter perto de mim...
É como se faltasse a pétala
Da mais linda flor do meu jardim..."


Bah!! se eu soubesse que encontraria estas e outras mais, teria levado o dell pra sucata =/  

.tamofu.



Que gripe "A" que nada, é gripe "B" mesmo... "B" de BURRO!!  A campanha começou em maio, se não me engano... tive a vacina à disposição por R$ 15,00... mas não me vacinei =|

Em casa, de molho por uma semana... filhos de férias, esposa proibida de dar aula por causa do marido burro e doente... confesso que sempre quis, nas férias escolares de inverno, ter férias também, estar em casa, sair... viajar, curtir o frio com a família numa dessas praças de Porto Alegre, shopping, cinemas... mas não, to com gripe "b" de BURRO! 


Sexta e sábado foram dias críticos, cheguei a pensar, exageradamente, óbvio, que deveria ligar para minha mãe e irmãos para me despedir. Sim, exagerado, mas foi punk. 
Segunda-feira pela manhã tive que sair... chego na garagem, meu carro na primeira vaga... deveria achar isso ótimo e achei tribom mesmo, mas estranho, uma vez que, sempre estacionam o meu carro sempre na última vaga me obrigando a atravessar toda a garagem passando pela guarita do guarda e ter que manobrar de ré. Beleza! Saí feliz da vida, em meia hora estava de volta... antes mesmo que eu pudesse adentrar, o guardinha grita de longe: "JÁ DEIXA ESTACIONADO NESSA PRIMEIRA VAGA!" - Olhei por cima dos óculos... ele se aproxima um pouco e diz: "Não me leva a mal seu Marcus, mas pode estacionar o senhor mesmo, eu não tomei a vacina da gripe". Putz, mas a notícia se espalha mais rápido do que a própria gripe.


Não se preocupe, já fui medicado... aproveito para agradecer ao Dr. Julio Coronel... quem tem amigo, tem tudo!

(...)

Previna-se:

Influenza A subtipo H1N1

quarta-feira, 11 de julho de 2012

.manchete do dia.

Essa semana, a caminho do trabalho, escutava um programa de rádio... três malucos ligam pra casa do ouvinte a pedido de alguém e tal... a última deles é "A MANCHETE DO OUVINTE", confesso que na hora não caiu a ficha, não consegui entender, acho que o horário não permitiu o entendimento ou é porque sou um tanso mesmo. Depois fiquei imaginando algumas manchetes: "MARCUS SAI DE CASA ATRASADO, COM CHUVA E FICA PRESO NO TRANSITO"; "FEIO LEVA ESPOSA PARA ALMOÇAR A PÉ E NA SAÍDA DO RESTAURANTE, BABA ÁGUA"

(...) 

Que sou fã do cara, todo mundo sabe... ser fã hoje em dia é muito fácil, basta digitar o nome do ídolo no JORGE (tradução de GOOGLE) e pronto, ta lá, tudo o que você precisa saber...antigamente era mais legal, recortes de jornal, revistas especializadas, show ao vivo nas rádios...algum amigo que ia no show e voltava com uma nova versão das músicas...

No antepenúltimo encontro que tive com o HG, dei para ele, de presente, uma fita K7 com a gravação do primeiro show que os Enghaw fizeram em Uruguaiana... 1987. Putz, guardei a relíquia por 24 anos! Escutei apenas três vezes por medo de arrebentar a fita... mas agora ta com o cara, que me revelou que ainda não escutou poque também teme pela fita. =) 

Sou fã, mas não deixo o ídolo perceber... 

Ontem fui a cessão de autografo do livro "Nas Entrelinhas do Horizonte", na Livraria Cultura... bem legal, como sempre, eu, muito tenso...



 será que ele percebeu que sou fã? acho que não... disfarço bem.



Manchete:

"EXTRA!EXTRA! MARCUS TIETA HUMBERTO GESSINGER E JURA QUE ELE NÃO PERCEBEU"

=P

segunda-feira, 9 de julho de 2012

.pois é.

.
.
. o único lugar onde encontramos o amor definitivo 
e a segurança que achamos que precisamos 
é dentro de nós. 
qualquer outro lugar é efêmero. 
qualquer outra razão é falsa.'
.
.
.


sábado, 7 de julho de 2012

O que eu mais desejo

Hoje fui no cinema e tenho que compartilhar com vocês um filme japonês de uma delicadeza e tanto!


 O milagre acontece quando os destinos se cruzam na linha do trem.



quarta-feira, 4 de julho de 2012

.enxaqueca.


“já vi o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte estava tudo bem” (HG)

É engraçado, as vezes temos certeza de que por algum motivo, o que está acontecendo em determinado momento, possa ser “o fim do mundo”... O último suspiro...

Aí vem uma força, uma inexplicável força que nos levanta e nos faz andar... Há quem diga que é a mão de Deus, não sei, pode até ser... Ele domina o tempo, cura as cicatrizes, faz ser possível o amanhã...
“O tempo... o tempo é mercúrio cromo”.


O texto acima foi publicado aqui no VZQ em 05 de agosto de 2011:
http://vezenquandopub.blogspot.com.br/2011/08/o-tempo-cicatriza.html
(é a prova de que interpretação é questão de momento, hoje pra mim é sobre a dor que sinto, a leitura do dia 05/08/2011, não lembro o que sentia)





Sofro de enxaqueta e estou "em crise" e a espera dessa força inexplicável citada acima. Enquanto isso, se  esse for o fim do mundo, deixo aqui o meu último suspiro... =P

(...)


Perco a visão por alguns minutos antes da dor chegar...
Náusea durante...
Duração de três a cinco dias...
Depois paz e a certeza de que o mundo não acabou.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

.amar vale à pena, mas tem que ser pra valer.


Eu comprei esse livro, já faz mais de 2 anos, de uma amiga que estava ajudando a divulgá-lo. Há poucos dias resolvi ler. É bem bacana! Talvez 'bacana' não seja a melhor palavra para defini-lo, pois parece que o livro não é bom. Muito pelo contrário, é um ótimo livro para reflexão. O autor é Prem Milan, fundador e coordenador de um dos centros de meditação e terapias corporais mais ativos do mundo, o Namastê (com sede em Porto Alegre).


[...] inconscientemente, as pessoas acabam sabotando seus relacionamentos por causa de um equívoco: pensam que amar é  agradar o tempo todo. Para evitar conflitos, elas aparentam estar alegres quando estão tristes, [...], começam a lançar mentiras 'inofensivas', do tipo: Se você não vai comigo à festa, não tem graça nenhuma..." Chega, porém, o momento em que a coisa explode e toda a verdade represada vem à tona.

"Responda sinceramente - Você está satisfeito com o seu relacionamento? A tendência da maioria das pessoas é responder afirmativamente a essa pergunta. No fundo, porém, essas mesmas pessoas sabem que estão mentindo, inclusive para si mesmas, fazendo aquilo a que foram acostumadas desde crianças - mentir para não desagradar. No livro 'Por que você mente e eu acredito?', o leitor verá que é esse medo de desagradar que nos impede de ser quem realmente somos, levando a um círculo vicioso em que precisamos criar novas mentiras para sustentar as mentiras originais. Mais cedo ou mais tarde, chega o dia em que explodimos e toda a verdade vem à tona de uma vez só."