Mesas

Mesa 1
Carla
Mesa 3
Marcus
Mesa 6
Rita
Mesa 7
Mari
Mesa 8
Cris
Palco 10
Victor Hugo

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

.Vinicius de Moraes.

Hoje, aqui na mesa 1, eu quero falar sobre uma das minhas paixões: Vinicius de Moraes. Eu não sei bem quando Vinicius entrou na minha vida, mas faz bastante tempo.

Eu resolvi falar sobre Vinicius hoje, porque amanhã estarei indo para o Rio e estou na expectativa de conhecer alguns lugares que têm a marca registrada dele. Pra quem não conhece a vida desse poeta, segue uma breve descrição:

Marcus Vinícius da Cruz e Mello Moraes, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro de 1913. Ele foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta, compositor e cantor brasileiro. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, em 1933. Em 1935, ganhou uma bolsa do Conselho Britânico para estudar língua e literatura inglesas na Universidade de Oxford. Em 1946, assumiu o primeiro posto diplomático como vice-cônsul em Los Angeles.



Vinicius Poeta


Poeta essencialmente lírico, teve publicado seu primeiro livro de poemas em 1933, O Caminho para a Distância (para acessar o livro na íntegra, clique aqui). Outros livros de Vinicius podem ser acessados através do acervo digital da Brasiliana USP, como o Livro de Sonetos (1957) e O Mergulhador (1968).



Vinicius Dramaturgo


Você sabia que o único Oscar que o Brasil tem na categoria Melhor Filme Estrangeiro, em 1960, foi com o filme Orfeu Negro, baseado na peça de teatro Orfeu da Conceição (1956), escrita por Vinicius de Moraes?


Vinicius Compositor e Cantor
Além da diplomacia, do teatro e dos livros, a carreira musical de Vinicius começou a deslanchar em meados da década de 1950, quando diversas de suas composições foram gravadas por inúmeros artistas. Eu gosto de várias músicas (praticamente todas), mas hoje decidi trazer aqui a música A Felicidade, que foi composta para o filme Orfeu Negro.

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar




E você, conhecia a vida desse poeta? Qual a composição do Vinicius que já tinha ouvido e que mais gosta?


sábado, 29 de outubro de 2011

.27000.

.
.
.

.
.
.
Vinte e sete mil acessos!
Valeu Vezenquandistas!
.
.
.


Vamos comer um drink?!

Como vocês devem perceber eu adoro novidades e adoro falar de trends. Procurando um assunto bacana pra minha postagem semanal eu descobri que existem drinks moleculares, surgidos a partir da tendência da gastronomia molecular, expressão criada em 1988 pelo físico húngaro Nicholas Kurti, da Universidade de Oxford, e pelo químico francês Hervé This, referindo-se à ciência que estuda os fenômenos físicos e químicos na cozinha. Porém, foi o chef catalão Ferran Adrià que passou a desconstruir os alimentos, transformando sólidos em espumas, líquidos e emulsões. O restaurante El Bulli, na Espanha, serve caipirinha de nitrogênio com a consistência de sorvete! A técnica é ótima para explorar novas sensações! Espiem o vídeo:


No Rio de Janeiro já podemos provar esses drinks em dois locais:

Mr. Lam. A bartender Lucíula Martins propõe a degustação Tasting Lucy (R$ 56,00). São quatro minidrinques à base de vodca, frutas, e especiarias: dois líquidos e dois moleculares em formato de esferas - uma de caju, vodca e lichia, outra de morango e vodca. Servidas em colheres, as esferas alcoólicas coloridas parecem sobremesa. A bebida fica envolta por uma película que lembra a da gema do ovo. Estoura quando você coloca na boca e mastiga.
Meza Bar. O Tropicália (R$ 18,50) é um drinque molecular que parece chope, mas não é. O bartender Gustavo Stemler, criador do coquetel, explica: "Peguei o chope, um símbolo carioca, e fiz uma desconstrução em cima dele. Montei a base amarela com uma mistura de maracujá, cevada, cointreau e vodca. O colarinho é o drinque molecular: espuma de mojito. Coloco a bebida cubana em um sifão, acrescento nitrogênio e ela ganha a textura de chantilly. Também vai gelatina incolor para ajudar na consistência".

Fonte: Veja Rio.

.beijo especial.

.
.
.
E o beijo especial do sábado vai para o pessoal que acessou o nosso pub lá em...


Curitiba é a capital do estado do Paraná, no Brasil. É a oitava cidade mais populosa do Brasil, a maior do sul do país e tem o menor índice de analfabetismo e a melhor qualidade na educação básica entre as capitais do Brasil. Curitiba também é conhecida como "Cidade Sorriso",  "Capital Ecológica do Brasil" e  "Capital das Araucárias".






.
.
.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

.brigando com o relógio.


 
Essa semana o relógio está sendo muito cruel comigo.
Muita coisa pra fazer e pouco tempo disponível.

Ok, você pode falar que é só uma questão de organização de tarefas.. definição de prioridades, etc. Mas quando tudo parece importante? O que fazer?

Tá, algumas são menos importantes pra mim, poderia deixá-las para depois... mas como fazer isso se elas são muito importantes para os que me cercam? Se as outras pessoas estão contando comigo para resolver a demanda?

Ah, também poderia tentar simplificar um pouco... não me esforçar tanto para realizar as tarefas...  até já tentei, mas pra mim não funciona.. não consigo. Se é pra fazer, procuro fazer bem feito. Fazer da melhor forma que eu posso. O problema é que fazer bem feito exige atenção, cuidado, dedicação.. tempo.
E como administrar o tempo?!?! Ahhh


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

.vezenquando no facebook.

Pessoal!
Criamos uma página no Facebook e gostaríamos de convidá-los a curti-la.

A principal vantagem para vocês é que todas as postagens que colocarmos no blog, vão automaticamente ser enviadas para o Face! Então quem curtir a página receberá o link para o post no seu perfil.
Pra gente também vai ser legal, pois vamos poder conhecer aqueles que acessam o blog, mas que ainda não fizeram comentários nas postagens. Além de nos dar condições de realizar futuras promoções e sorteios entre os "curtidores".

Acessa e curte lá:
www.facebook.com/VezenquandoPub


.gentileza!

Hoje resolvi falar de uma temática que não é nada nova, todavia merece ser sempre lembrada: "gentileza gera gentileza" e ".".

Falando nisso... Alguém lembra da história do Profeta? Muito bacana. Lembrei dela quando li o post do Marcus falando das poesias em nossos ônibus (aqui em POA) ... E pasmem! Passou uma matéria sobre isso HOJE (26/10) no Jornal do Almoço.
José Datrino, mais conhecido como profeta Gentileza foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.



"Gentileza gera gentileza" é a frase mais conhecida.

Vale a pena ler mais em:



Então... Depois de ouvir a canção [interpretada pela Marisa (amo!)] te pergunto:

além de gentileza...
gentileza gera?







[até a próxima semana! direto da "cidade  maravilhosa"... bjs]

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

.no palco: Fillipe Souel e Maurício Paim.

.
.
.
Pessoal, sobe ao palco VIPtor, aqui no VezenquandoPub, a dupla gaúcha
 Fillipe Souel e Maurício Paim


Fillipe Souel, músico e compositor porto alegrense, nasceu em 1981, mas desde os nove anos dedilha canções em seu violão. Estudou música popular no conservatório musical Carlos Gomes, especialização em interpretação na DELTA academia de música, harmonia e canto na Casa de Cultura Mário Quintana. Participou de Festivais de Porto Alegre e grande Porto Alegre e hoje, em uma versão simples com Maurício Paim, eles conseguem um envolvimento espirituoso com cada canção.

Maurício Paim, músico multi-instrumentista, arranjador e compositor faz da música sua própria essência. Tem suas inspirações em grandes nomes como: Steve Vai, Eric Jonson, Imandú, Joe Satriani, Ezequiel de Matos, Roupa Nova, Djavan, entre outros.

A canção “AQUELE SONHO” é uma parceria e um começo de trabalho dessas duas figuras carismáticas.´

Dá um play e curte com a gente!


.
.
.

.Aos Olhos Do Senhor.

Foi o asfalto que esquentou
Todo céu que derreteu...
Surgiu o vento que soprou as cinzas azuis para mar.
Surge então um novo mundo
O céu deixa de ser o limite
Tornar-se resposta a todos os questionamentos...
Enfim enxergamos a face de Deus.
Seus anjos...
Vemos então do que se trata!
O princípio...
É lá que começa a vida.
Estamos todos mortos aqui
Esperando renascer
O mundo real onde não estamos...
Não fazemos parte da realidade (somos realidade à parte)
Lá se faz, aqui se paga.
Vivemos o outro lado.
Somos todos fantasmas...
Vagando em busca de luz

.
.
.
.
.

Escrevi isso há alguns anos atrás, não lembro exatamente as circunstâncias, mas posso afirmar que não estava sobre o efeito de drogas... não uso. Posso afirmar também que não estava sobre o efeito de álcool... lembro de tudo. Mas vou deixar aqui uma pergunta, daquelas que não se faz:


Em que você acredita?

.muita afetação e pouco afeto.

.
.
.
.
.
.
O que me atormenta nos dias de hoje é o ORGULHO.
É um desaforo pedir desculpa, porque lembra submissão.
É um disparate aceitar uma mudança, porque soa como falta de personalidade.
É um despropósito pensar pelo outro, porque é autoritarismo.
Quem merece ser cobrado se antecipa e cobra por ser cobrado.
Não dá para fazer uma crítica que é o mesmo que não gostar.
Contrariar é desrespeitar.
Desejar ficar mais junto é tirar a liberdade.

Vejo muita afetação e pouco afeto.

A maioria somente procura o melhor para si, não para o relacionamento.
.
.
.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

.26000.

.
.
.
É por isso que a gente não sai daqui!
Valeu galera!!!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/


.
.
.

.menininha cantando com o pai.

Alguém aí já conhece a dupla Jorge e Alexa Narvaez?


Dizem que depois da separação dos pais, Alexa andava um pouco triste..  então, para animar a menina (6 anos), o pai resolveu gravar vídeos dos dois cantando juntos.

Hoje, seus vídeos no youtube já foram exibidos mais de 45 milhões de vezes, virando um completo sucesso na internet.


Eles não são perfeitos, às vezes rola uma desafinadinha e tal, mas a sintonia entre os dois é tremenda. Além disso, a menina canta, gesticula, faz cara e bocas, enfim: rouba a cena!

Parabéns ao pai pela iniciativa e à dupla pelo sucesso!

Mas conta aí: e você? Já cantou com seu(sua) filho(a)??

.Esse Filme Eu Já Vi.

Quando penso ter descoberto algo inovador, vem alguém e diz que já nem se usa mais, ou que poderia ter feito diferente, ou melhor. E se essa "grande descoberta" não rendeu o que deveria ter rendido, só falta o cara levantar a plaquinha: "EU JÁ SABIA".
É o famoso profeta do acontecido.
.
.
.
.
.
.
.

Tem gente que está aí para isso mesmo, para tirar o prazer dos outros.

.correio feminino.

.
.
.
As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas.
 
.entre as tantas coisas que fazem valer à pena a leitura.
 
 
.
.
.


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

.as suas latas.

.
.
.
O que você carrega dentro da sua lata? ]
.
.
.
.
.
.
Eu assisti esse vídeo na semana passada, num contexto educacional. Fiquei alguns dias refletindo sobre vários aspectos, como o contexto em que somos criados e os caminhos que decidimos trilhar na vida. E hoje resolvi trazer esse filme e refletir sobre esses aspectos aqui na mesa 1.

A cultura em que nascemos e que somos criados certamente influencia a nossa maneira de ver o mundo. No entanto, ela não é determinante daquilo que somos ou poderemos vir a ser. Sabe aquela história de que 'eu sou assim, porque esse foi o meio em que eu vivi'? Esqueça! Você é do jeito que é, porque você decidiu ser do jeito que é! Você chegou exatamente aonde você está, porque você decidiu seguir por esse caminho e não por outro!

Está na hora de pararmos de transferir a responsabilidade dos nossos atos para outras pessoas ou contextos. Está na hora de assumirmos nossas escolhas e refletirmos sobre os caminhos que decidimos trilhar. As pessoas não estão fadadas ao insucesso porque são pobres ou ao sucesso porque são ricas. As pessoas fazem escolhas e isso é o fator determinante.

Se as circunstâncias formam os indivíduos, esses também criam as circunstâncias. As decisões que as pessoas tomam as conduzem a diferentes direções na vida. Seja qual for à direção seguida sempre será resultado das decisões.

Há quanto você carrega essa lata na sua cabeça? O que você colocou dentro dela? São os seus sonhos e objetivos de vida que devem estar dentro dela. O que você carrega dentro dessa lata é de sua responsabilidade. Apenas sua! Não carregue os sonhos ou expectativas dos outros!

Coloque dentro da lata o que você acha que deve colocar. Mude as latas, se achar que deve. Mude o caminho, se preferir usar outras rotas. Busque oportunidades. Crie oportunidades. Defina caminhos a serem trilhados. Mude tudo ou não mude nada. Mas, por favor, não esqueça:

a vida que escolhemos ter é de nossa inteira responsabilidade.
Nossa, só nossa!


.
.
.

domingo, 23 de outubro de 2011

.topblog, segunda etapa.

.
.
.

Pessoal, com o voto de vocês o VezenquandoPub passou para a 2ª etapa do concurso TOPBLOG 2011. Nesta 2ª etapa há júri técnico, mas também há voto popular.

Assim, gostaríamos de contar com a ajuda de vocês mais uma vez. Para votar no vezenquandopub basta acessar este link http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=21140153, completar os dados solicitados e depois confirmar o voto no e-mail recebido.

Muito obrigado pelo voto de todos vocês!

.
.
.

.beijo especial.

.
.
.
E o beijo especial de hoje vai para o pessoal que acessou o nosso pub lá em
.
.
.
.
.
.

Quirinópolis fica no estado de Goiás, no Brasil. A economia da cidade é baseada na agricultura e na pecuária. A produção de soja, milho, feijão, sorgo, cana de açúcar e algodão são os destaques da agricultura quirinopolina. A ótima qualidade do gado do município faz com que tenha a maior produção de leite de Goiás. Na área educacional apresenta-se como polo educativo regional, em todos os níveis educacionais. No nível superior conta com a Universidade de Goiás (UEG).
Fonte: Prefeitura Municipal de Quirinópolis. Para saber mais, clique aqui.
.
.
.



.
.
.



sábado, 22 de outubro de 2011

Esqueçam o filtro solar!

12 conselhos científicos para uma vida mais interessante.



E a minha melhor lição depois de ver isso: não existe verdade absoluta.

.cerveja!

Embora não estejamos sendo patrocinados pelo Zaffari para divulgar aqui...

... pensamos em você, vezenquandista deste bar!



.
.
.
Clique aqui para se inscrever!

Vai lá e curte!
[]s

.beijo especial.

.
.
.

E o beijo especial de hoje vai para o pessoal que acessou o nosso pub


lá em San Sebastian,

na Espanha!


\o/\o/\o/\o/\o/\o/


.
.
.

.
.
.

.
.
.

.topblog, primeira etapa.

 
.
.
.
Pessoal, hoje saiu o resultado da primeira etapa do concurso TOPBLOG 2011 e o VezenquandoPub ficou classificado entre os mais votados na categoria 'variedades'. A todos que acessaram o nosso pub e deram o seu voto:
O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!
.
.
.



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

.E com vocês no palco Viptor Hugo.


Marcelo Massário!!!!!

Massário é músico, compositor... Uruguaianense radicado em Santa Maria. Tem parcerias musicais com Alemão Ronaldo; Leoni entre outros...



Show realizado no Theatro Treze de Maio.
Santa Mari RGS 02.08.2011.



Show de Pré-Lançamento do CD "Retrovisor",dia 27 de Maio de 2009
no Teatro Treze de Maio em Santa Maria - RS.





Em 2005, se não me engano, tive uma surpresa boa, o Ricardo Castro, um dos sócios do Armazém 42 (lugar das festas e shows de Uruguaiana), me diz que estava trazendo uma baita músico de Santa Maria pra tocar e tal, ele me disse o nome do músico, mas na hora não associei o nome com a pessoa... cheguei cedo, o Ricardo foi me apresentar pro cara. Putz, mas é o Marcelo Massári!! Claro!! eu sabia que conhecia esse nome!!! Lógico, o Marcelo é do tempo de Colégio União, tocamos juntos uma ou duas vezes nas assembleias. Mal sabia o ricardo castro que não estava contratando um Santa mariense (é assim?) e sim mais um grande músico do velho oeste. Ah, não preciso dizer que adorei o show e me surpreendi com sua qualidade musical, o cara é bom de fato... sabe aqueles caras que nascem pra determinadas coisas? Pois então, Massário nasceu pra isso, nasceu pra música e tenho certeza que ele também gostaria de fazer um mundo melhor cantando.

.tô andando... tá andando.



Sabe aquele bebê que está quase caminhando sozinho, mas que falta alguma coisa?
Daí, de uma hora pra outra, esse bebê levanta e sai quase correndo?

É mais ou menos assim que estou me sentindo! 

Após um período engatinhando.. aprendendo a caminhar.. usando alguns apoios, etc.. agora tá tudo fluindo.. sinto como se pudesse voar!

Tô curtindo!

E no maior clima: ou tu me dá a mão e vamos juntos, ou sai da frenteeeee!!

.beijo especial.

.
.
.
E o beijo especial de hoje vai para o pessoal que acessou o nosso pub

lá na Catania,
na Itália!

\o/\o/\o/\o/\o/\o/

.
.
.
.
.
.
.
.
.

.Poesia no Ônibus.

.Programe-se.





Imperdível!!




Pirisca Grecco:

Senhoras e Senhores, o Clube da Esquila tem a honra de comunicar-lhes que o convidado da Comparsa Eletrica de Outubro é, nada mais nada menos que o Professor VICTOR HUGO. Tiorganiza e bamotodos!







quinta-feira, 20 de outubro de 2011

..little things to believe 5.

.
.
.
.
.
.


.dia do poeta.

.
.
.
Uma homenagem aos melhores poetas de todos os tempos:

Vinicius de Moraes


.
.
.

Carlos Drummond de Andrade
.
.
.
.
.
.

.25000.


.
.
.
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
.
.
.
 .
 .
Valeu Galera!
.
Nunca imaginávamos atingir um número alto como esse, em tão pouco tempo.
 .
Vezenquando apareça!
Estamos planejando muitas coisas legais pra gente curtir junto!
.
.

.lojinha virtual: promoção de abertura.

.
.
.
Galerinha vezenquandista!
.
.
.
Em breve nossos produtos com a marca
'vezenquandopub'
estarão disponíveis para venda!
.
.
.
PROMOÇÃO DE ABERTURA
DA LOJINHA VIRTUAL:
.
.
.
.
.
.

Para ganhar um adesivo do vezenquandopub
 mande um e-mail para vezenquandopub@gmail.com
 e enviamos pelo correio
totalmente grátis!
.
.
.
[ a promoção é válida até dia 30 de novembro ]
.
.
.

.no palco: Delicatessen.


Um grupo gaúcho que faz uma misturinha interessante: Jazz + Bossa Nova


O Delicatessen nasceu em 2006, através da parceria de Beto Callage, um aficionado e pesquisador do jazz, e Carlos Badia, músico gaúcho, que, ao descobrirem na voz delicada de Ana Krüger um potencial para a fusão do jazz com a bossa nova, convidaram os músicos Mano Gomes e Nico Bueno para criar o grupo.


Formação:
Ana Krüger - voz
Carlos Badia - violão
Nico Bueno - baixo
Mano Gomes - bateria

Nos shows a banda ainda conta com o convidado especial Luis Mauro Filho - piano.


OBS: A palavra Delicatessen é de origem franco-germânica e designa uma loja que vende especiarias, artigos finos, ingredientes importados.

.beijo especial!.

.
.
.
Galera, hoje inauguramos o marcador beijo especial!
E o beijo especial de hoje vai para o pessoal que acessou o nosso pub
lá em Hong Kong!
.
.
.
\o/\o/\o/\o/\o/\o/
.
.
.

.
.
.

.
.
.

.tristeza

... Para os dias em que a gente acorda "meio tipo assim, sei lá"!

.
.
.
.
.
.

Tristeza, por favor vá embora
Minha alma que chora está vendo o meu fim
Tristeza, por favor vá embora
Minha alma que chora está vendo o meu fim

.
.
.
.
.
.

Com vocês: Toquinho e Vinicius (uhu!)

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

.little things to believe 4.

.
.
.

.
.
.
.o único final feliz para uma história de amor é um acidente.


[ é um livro, eu juro ]
.
.
.

.little things to believe 3.

.
.
.
.
.
.
A descoberta do que é falso nos leva a procurar com firmeza o que é verdadeiro.
(John Keats)
.
.
.

.little things to believe 2.

.
.
.

.
.
.

.little things to believe.

.
.
.

.
.
.
.e de repente a vida te vira do avesso.
.e você descobre que o avesso é o seu lado certo.

[ caio fernando abreu ]
.
.
.

.Outono em Porto Alegre.



...esqueci de dizer, quando arrasto o dedo pra sortear a música do dia e essa música toca três dias consecutivos, vira toque no celular até acontecer de novo... demora, mas acontece.

"Nem tudo está perdido
nem sinal de pedra no peito
o horóscopo do jornal arriscou "um belo dia"
liguei o rádio na hora certa
era a canção que eu queria

Nem tudo está perdido
tudo em paz no reino da química
ninguém me telefonou enquanto eu dormia
sonhei com meu pai e ele sorria
chimarrão pra acordar era só o que eu queria

Nem tudo está perdido
outono em Porto Alegre
sou o dono dos meus passos sobre folhas mortas
o mundo fica pra outro dia
andar por aí era tudo que eu queria"
(Outono em Porto Alegre-HG)




(...)

Tem coisas na vida da gente que não tem explicação...
Estar longe da família, dos amigos. Estar perto e estar longe ao mesmo tempo, de quem você ama. Pra que, por quem?

(..)

Querer parecer ser quem se é de verdade, as vezes não é legal, não é bom, não é saudável. A maioria das pessoas querem escutar aquilo que elas realmente querem ouvir... não importa a tua essência nessa hora. Uma frase no lugar errado, coloca tudo a perder... "nem tudo está perdido, já vi o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte, estava tudo bem."



...sonhei com meu pai algumas vezes, não sorriu pra mim. Não foi um último sorriso que tive. Mas faço questão de me lembrar do seu sorriso depois de acordar...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quantos anos tem a sua alma?


- Amanhã faço dez anos, vou aproveitar bem este meu último dia de nove anos.

Pausa, tristeza:

- Mamãe, minha alma não tem dez anos.

- Quanto tem?

- Só uns oito

- Não faz mal, é assim mesmo.

- Mas eu acho que se devia contar os anos pela alma. A gente dizia: aquele cara morreu com vinte anos de alma. E o cara tinha morrido mas era com setenta anos de corpo."

(Clarice Lispector)